Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mosteiro do Terror -- 12/03/2011 - 20:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Mosteiro do Terror

Numa cidade do interior do Paraná, três marginais tiveram a idéia de assaltar um seminário franciscano com o objetivo de roubar os hábitos dos monges. Pois através destes trajes os bandidos pediriam donativos para obras de caridade inexistentes e entrariam em residências com facilidade.
Então numa tarde de março eles invadiram um mosteiro, roubaram os trajes dos religiosos e fugiram para um sítio afastado. Então os ladrões deixaram os hábitos no sofá da sala. Mas, no meio da madrugada, os meliantes acordaram com uma surpresa dentro do quarto: havia monges encapuzados vestidos com as mesmas roupas roubadas que carregavam tochas nas mãos. Assim os marginais acordaram assustados e atiraram contra estes frades. Porém nenhum dos padres morreu. Deste jeito os meliantes foram levados para o meio da sala onde foram obrigados a rezar. De repente, os frades misteriosos fizeram os bandidos sentarem em cadeiras de madeira e amarraram estes marginais com cordas.
Na delegacia os policiais receberam uma denúncia anônima, vindo de um número estranho: 999, dizendo o exato local onde estavam os ladrões. Assim os tiras chegaram ao local, prenderam os bandidos, que insistiram em dizer que foram dominados por fantasmas de monges. No esconderijo havia velas coloridas e um pentagrama desenhado no chão.
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui