Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Padre José Calvi e o Sanatório da Lapa -- 03/04/2011 - 21:25 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Padre José Calvi e o Sanatório da Lapa

Esta lenda foi contada por Dona Regina da Silva e ela autorizou a divulgá-la na Internet.
O padre José Calvi nasceu na Itália em 1901 e em 1926 ele veio para o Brasil.
Dizem que ele escrevia poesias, fundou um orfanato para crianças abandonadas e tinha o poder de curar com as mãos e levitar.
Em 1935 ele teve tuberculose e foi parar no sanatório da Lapa, no Paraná. Lá ele rezava pelos doentes e dizia palavras de otimismo. Mas em 1943, ele faleceu.
Em 1945 a mãe de Dona Regina, Dona Antônia, pegou pneumonia e sua filha decidiu ir até o sanatório acender uma vela para o espírito do Padre Calvi com a intenção de que sua genitora ficasse curada. No dia seguinte sua mãe se recuperou.
Em 1950, Cida, a filha de Dona Regina teve um acidente e foi parar na UTI, então a mulher foi até o sanatório para fazer o pedido de cura à alma do padre. Porém no corredor ela teve a impressão de ter visto a imagem transparente de um padre andando. Então, a moça seguiu este vulto, que desapareceu. Mesmo assim ela rezou e no dia seguinte a menina melhorou.
O tempo passou e a parte, do sanatório, em que o padre faleceu foi abandonada. Em 1990, as netas de Dona Regina foram fazer uma prece neste lugar e viram o vulto de um vigário. O mais importante é que elas tiveram os pedidos atendidos.
Muitas pessoas que vão até a parte abandonada deste sanatório, da Lapa, dizem que viram espectros de freiras, de doentes e de um padre.
Muita gente fala que a oração abaixo é milagrosa:
“ Padre José Calvi, escute o pedido deste servo de Deus...
Olhe nestes olhos que algum dia nem serão meus!
Padre José Calvi, que morreu doente...
Atenda ao pedido deste servo inocente!

Padre José Calvi, acenderei uma vela...
Para fazer este pedido de forma singela. “
Após estas palavras, o fiel deve fazer um pedido e publicar na Internet, ou jornal, no mesmo dia em que ele for atendido.
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui