Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->10 livros que você deveria ler -- 29/01/2003 - 03:23 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na era da informação, todos nós queremos estar ligados e “plugados” em tempo real com o mundo, como uma forma de conhecimento a informação é algo muito saudável para aqueles que buscam o conhecimento, mas a sabedoria só é encontrada nos livros.







Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Márquez:



A trajetória dos Buendia e a cidade fictícia de Macondo nos transportam ao mundo de realidade e percepção só alcançadas graças ao talento de tal escritor.



Dom Quixote:



Miguel de Cervantes cria um universo em torno de seu personagem que nos ensina melhor entender a vida e a relação que a fantasia desempenha no nosso dia-dia, além de falar de amizade e outros inúmeros assuntos que nos enriquecem e nos transmitem sabedoria



A divina comédia:



Dante Alighieri faz um relato fantástico de uma viagem aos círculos dos infernos e nos transporta a um mundo de sonhos horripilantes, mas que nos fazem pensar profundamente em todos os nossos atos. A versão em prosa é muito favorável a um melhor entendimento do livro, encontra-se em domínio público no site :

http://www.ibpinet.net/helder/dante



O mundo de Sofia de Jostein Gaarder:



Fala sobre a filosofia de uma forma leve e tranqüila, para aqueles que procuram respostas profundas do conhecimento e da vida humana pode ser um primeiro passo para mergulhar na filosofia que se não for feito com cuidado pode enlouquecer aquele que se atreve a adentrar seu terreno.



Operação Cavalo de Tróia de JJ Benitez :



O livro fala sobre a vida de Cristo de uma forma diferente e apresenta um ângulo de visão diferente daqueles que estamos acostumados, nos transporta a um universo muito interessante e cria ainda outros pontos de vista sobre uma das histórias mais famosas da humanidade.



Toda poesia livro de Ferreira Gullar:



Uma retrospectiva de todas as obras do autor de 1955 a 1980, Gullar é fantástico, constrói e reconstrói as palavras, cria significados, traduz o que é intraduzível, destrói significados e os reinventa, enfim poesia para ser pensada e não sentida como a maioria delas.



Bíblia Sagrada :



Mesmo que você não seja religioso a Bíblia contem muitos ensinamentos e histórias fantásticas, não deixa de ser um relato muito interessante sobre Deus e o Homem, para aqueles que tem fé a Bíblia assume ainda uma outra conotação, a de livro sagrado e dos livros dos livros.

Por ser um livro muito longo a Bíblia contém uma infinidade de histórias maravilhosas e algumas ininteligíveis e de difícil interpretação, como o apocalipse,destaque para o novo testamentos, Isaias, Gênesis, O cântico dos cânticos, Provérbios e o livro de Jô.



Assim falava Zaratustra de Nietszche :



É sempre bom lembrar que a filosofia é um conhecimento refinado, mas temos que ter o conhecimento das muitas correntes filosóficas que existem e muitas delas não se sustentam na verdade e ainda algumas não podem ser compreendias sem compreender o que veio antes delas e o porque elas surgiram.

Nietszche não é fácil de ser lido e exige muito de seu leitor, isso algumas vezes torna um desafio para aqueles que gostam, para tanto é necessário ter em mente que ele atinge pontos que muitos de nós não alcançamos.

É bom lembrar que Nietszche ficou completamente louco aos 45 anos de idade.



Qualquer livro de Carlos Drummond de Andrade:



Um poeta que teve sua obra margeada pelo amor e um forma de descrever as coisas sob uma ótica muito particular, enriqueceu a cultura nacional dessa forma e traz aos seus leitores sentimentos escondidos nas entrelinhas.



Jangada de Pedra de Saramago:



Um belo livro que conta o que aconteceria se a península ibérica se descolasse do continente europeu e vagasse pelo oceano Atlântico como um jangada. Lembra um pouco as narrativas de Garcia Márquez, embora tenha o seu próprio estilo.



Boa leitura.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui