Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->102. CONDENSAÇÃO ENERGÉTICA — HERMÍNIO E MANUEL -- 30/01/2003 - 06:50 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Em boa hora sugerimos que alguns de nossos textos tenham o duplo objetivo da mediunidade escrita e falada, pois percebemos que este tipo de transmissão está fadado a angariar muitos elogios do médium, que se dispõe a plenamente receber o ditado, percebendo que a maior parte dele se dá concomitantemente com os atos de escrever e de falar. Por conseguinte, é hora de saber enfrentar compromisso mais sério junto a alguma instituição que receba espíritos sofredores e que careça, em suas mesas, de trabalhadores que se disponham a este tipo de recebimento mediúnico.



Claro está que não é de um dia para outro que o nosso irmãozinho irá envolver-se em situações que o coloquem em dificuldade diante dos que se compenetraram de como as tarefas se realizam e quais os procedimentos necessários para a consecução de trabalho bem proveitoso. Nem iríamos desejar isso. No entanto, é preciso ousar um pouco, aguardando, evidentemente, que surja convite de participação que, certamente, será feito agora que se começam a divulgar as mensagens por nós emitidas.



Calma, irmãozinho, concentre-se no trabalho e não fique assustado com tais perspectivas, pois sabemos de seu envolvimento e estamos cientes de que, quando você inicia uma tarefa, vai até o fim, estimulado pelo próprio mérito dela. Não fique, portanto, temeroso, pois lhe traremos toda a assistência necessária para que seu desenvolvimento se faça seguro e tenda à perfeição, que, de resto, não difícil de conseguir no campo da mediunidade a que estamos encaminhando-o.



Mais tarde, poderá verificar que o que dissemos é verdadeiro e terá motivos para agradecimentos, uma vez que o trabalho se constitui em real contribuição para o alívio dos sofrimentos de quantos irmãozinhos pairam nas trevas, em busca de luz que possa determinar o caminho a seguir.



Como pode observar, a pena corre rápida por sobre o papel e a mente vibra segundo a nossa influenciação magnética, independentemente do influxo emocional que se contém no coração. Não fique, pois, preocupado com o teor da mensagem. Vá escrevendo as palavras segundo a impressão que deixamos em seu intelecto e verificará que o texto é integral, com todos os atributos necessários a mensagem elaborada segundo os padrões que os espíritos orientadores imprimiram a este tipo de escritura.



No mais, temos recomendação no campo prático, pois, uma vez conhecido o fenômeno mediúnico de que é portador, as pessoas o procurarão para oferecer seus préstimos a fim de colaborarem com o serviço. Não fique entusiasmado demais, como se tudo pudesse ser resolvido e como se esta fosse a nossa função mais profunda. Será enganoso pensar assim. Claro está que muito se poderá fazer, mas é preciso muito treinamento, para que se possa assumir responsabilidades que estão sendo destinadas a centros espíritas organizados, segundo as normas gerais emanadas dos círculos superiores.



Para você, é preferível abster-se da organização e limitar-se aos trabalhos de recebimento mediúnico, não se esquecendo de elevar em preces o coração a Deus para agradecer os favores que tão abundantemente lhe descaem. Não fique ainda ufano do próprio trabalho. Não se arrisque a considerá-lo com valor elevado que não tem. É claro que, no auxílio às pessoas carentes deste tipo de mediunidade, é útil, pode-se até dizer valioso. Mas é muito pouco diante da grandiosidade universal, da qual somos partícula ínfima, que muito tem para evoluir, se quiser, um dia, considerar-se grão de areia.



Por isso, precate-se através do recolhimento em oração e converse com as pessoas, buscando, no fundo da consciência, voz que venha a repetir “quia pulvis es”, que você é pó e ao pó retornará.







Este texto deve ser lido várias vezes até que venha a ser mentalizado com propriedade, para que possa surtir os efeitos por nós desejados e impressos no corpo imantado que constitui o teor evangélico que dá forma a estes dizeres no plano espiritual, como se fosse objeto sagrado ao qual se atribuiu o poder de vibrar ao simples toque, como se contivesse condensador de energias, que guardasse um pouco do muito de benefícios que visam a regenerar o espírito humano.



Por isso, é bom voltar à leitura dos textos, que guardam em si elementos voláteis, que se desprendem sob a vibração talvez um pouco caótica mas seguramente iluminada de quantos tenham o condão de se emocionar, uma vez que possuem alguns dos atributos que constituem a força e o poder dos filhos diletos do Senhor.



Graças a Deus, irmãozinho, são muitos os leitores capazes de usufruir os benefícios com que os irmãos impregnam as nossas mensagens. Não queira, com isso, supor que temos brilho superior. Não se trata disso, pois a nossa configuração é pálida, muito carente de progredir. O que estamos levando ao seu conhecimento é fundamental para que as pessoas possam orientar-se nas leituras dos textos evangelizados, os quais têm o poder de retransmitir um pouco da vibração inerente aos seus autores e que fica indelevelmente presa à mensagem. É como se o papel estivesse contaminado por descarga de elétrons que produzissem efeito semelhante ao da alta voltagem ou como se fossem partículas a se desprenderem, como quando ocorrem acidentes nucleares, ficando todo o material radioativo, a emitir ondas de diversas intensidades, segundo a extensão da contaminação.



Quanto aos aspectos técnicos dessa imantação, não nos autorizam os irmãos mentores a divulgá-los. Mas achamos que adiantamos novo aspecto do conhecimento do texto psicografado, que será importante divulgar, para maior segurança dos leitores interessados em progredir no campo do conhecimento dos mecanismos e atributos da mediunidade.



Fiquemos por aqui, que nos estendemos o suficiente para que o treinamento tenha sido útil, no sentido de mais um pouco avançarmos. Cabe-nos agradecer à boa vontade do médium, que se dispôs com alto interesse em que o trabalho transcorresse a contento.







P.S. Parece-nos que ficou obscuro o trecho em que nos referimos à imantação. Não se trata somente de receber os influxos de quantos estiverem presentes acompanhando a leitura. Essas pessoas, é claro, vibrarão em uníssono e propiciarão ambiente próprio para que todos se sintam bem e adequadamente dispostos para receberem os eflúvios que se contêm no texto abençoado. Por isso é que solicitamos que haja leituras em conjunto, para que possam, unidas as pessoas, usufruir os benefícios ali instalados. Sendo assim, fica muito mais fácil operar a favor do restabelecimento das deficiências orgânicas que, porventura, estiverem os presentes demonstrando. De resto, o que estamos aditando ao texto é do conhecimento comum de quantos se dedicam aos estudos da mediunidade, especialmente dos atributos que são necessários nas sessões de passes, quando os médiuns envolvidos atingem elevação vibratória na freqüência de seu poder magnético. Era o que tínhamos a acrescentar como adendo necessário, para que não houvesse dubiedade na interpretação do texto.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui