Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->106. PALAVRA DE INCENTIVO AO MÉDIUM — HERMÍNIO -- 03/02/2003 - 08:01 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Se o caro amigo leitor estiver desconfiando da autenticidade destes textos, que procure ler os dos autores consagrados, para que venha a obter informações mais seguras a respeito deste tipo de mensagens. Sabemos que o conhecimento intuitivo e baseado em leituras do médium é suficiente para que, ele mesmo, venha a elaborar mensagens cujo teor esteja muito próximo do que costumeiramente imprimimos aos nossos. Sabemos que é dotado de imaginação para criar situações em que personagens fictícias se vejam às voltas com problemas morais de variegadas ordens. Entretanto, não lhe damos oportunidade de interferir no que quer que seja, pois a nossa capacidade magnetizadora é suficientemente forte para absorver-lhe os impulsos da mente e para suplantar os desejos da vontade. Daí estarmos plenamente confiantes em que o trabalho transcorre em harmonia entre os dois planos, um a realizar o ato mediúnico emissor e o outro recebendo passivamente as informações.



Neste momento da transmissão, aproveitamos o ensejo para parabenizar o nosso médium, que busca compor-se moral e espiritualmente do modo mais adequado possível, para realizar com esmero e com precisão a sua parte das tarefas. Sabemos que muito pouco fizemos e que muito se espera de nós. Por isso é que estamos indo ao encontro de nosso irmãozinho, para estimulá-lo ainda mais para o trabalho, sem desfalecimentos, sem esmorecimentos, pois que, de tudo o que fizermos, restará a ele um pouco de mérito e muito de aprendizagem. Embora o nosso alvo maior seja a população que venha a entrar em contacto com estas páginas, também o nosso médium, e em primeiro lugar, estará sendo bafejado pela mensagem, podendo assimilar os ensinamentos em primeira mão. Para ele, portanto, endereçamos palavra de incentivo, no apoio de seu desenvolvimento rumo à casa do Senhor.



Sabemos que o irmão médium se cansa das fórmulas constantemente repetidas, mas creia que, por mais que insistamos, pouco conseguimos, pois o homem encarnado gosta de se apresentar cônscio de certas prerrogativas ideológicas, de modo que é de mui grande dificuldade conseguir-se dele que abra mão um pouco de seus preconceitos e de sua “experiência”, nos campos existenciais sobre a crosta, para que investigue de modo mais sereno, sem prévias conclusões, o que de modo tão pacífico estamos a lhe apresentar.



É óbvio que mais tarde tudo se esclarecerá. É importante, pois, tomar atitude de aguardo, sem interferências de ordem psíquica, ou seja, sem que se coloquem em dúvida os méritos ou as intenções dos que estão a trabalhar diuturnamente em prol da elevação moral e espiritual da humanidade.







Era o que queríamos acrescentar nesta tarde tranqüila, em que o trabalho transcorre em plena segurança, para gáudio de quantos estão envolvidos nele. Não será de estranhar, caso tenhamos mais alguns textos para transmitir. Por ora, fique com Deus, caro irmão, e erga preces de agradecimento por toda a orientação que vem recebendo. Sabemos que, durante a sessão, muitas vezes, dado o influxo e a insistência dos trabalhadores deste nosso lado, fica bem difícil de cumprir este pedido. Mas, ao final, erga o coraçãozinho para a nossa esfera, para receber o nosso magnetismo revitalizador. Caso não o faça, saiba que, mesmo assim, terá o organismo perispiritual refeito, para que não sejamos culpados por descuido de natureza fundamental, o que seria o mesmo que professor não ensinar ou médico não curar.



Vamos, portanto, deixar o instrumento, ajuntando parecer favorável ao fato de ter apanhado o ditado na dupla forma de fala e de escrita. Trata-se de exercício útil e, se prestimosamente realizado, trará farto e poderoso meio de contatar o nosso lado, sabendo, com certeza, que se trata realmente de apanhado mediúnico, pois, enquanto se escreve e se fala a um tempo, dificilmente se terá domínio do conjunto do texto, o que evidenciará, sem sombra de dúvida, a influenciação espiritual. Sendo assim, prossiga realizando este tipo de tarefa, que muitas alegrias lhe serão carreadas por ela.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui