Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Guerra do Golfo 2- A vingança -- 04/02/2003 - 03:24 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A guerra do golfo que se avizinha mais uma vez e mais uma vez pelas mãos de um Bush, o filho que parece querer empreender uma vingança contra Sadam Hussein.

Ora, todos nós sabemos que Sadam Hussein é sim um terrível ditador que castiga impiedosamente seu povo e governa com mãos de ferro, mas também já o foram e ainda são dessa mesma forma outros tantos ditadores e esses não contaram com a ajuda piedosa americana para livrar-se de tais atrocidades.

O que está na cara é o que os EUA voltaram a pensar que o mundo é seu quintal e como tal eles tem todo direito de invadir onde quer que eles queiram.

Como diz o Papa João Paulo II A guerra será sempre uma derrota para a humanidade .

Com certeza haviam outras formas de depor Sadam Hussein, talvez tentando criar uma oposição forte (mas como se ele assassina todos que se levantam contra ele?), talvez fortalecendo as minorias contrárias a ele (como os curdos que foram dizimados, pouco provável), pelas vias diplomáticas (Com Sadam? Pouco provável que tal pessoa se dará a tal trabalho de negociar com alguém qualquer coisa), com a ampliação do embargo (nunca adiantou e agravaria ainda mais a situação das pessoas pobres daquele país).

O certo é que a guerra vai acontecer e muitas mortes vão acontecer e irão manchar de sangue o ano de 2003, é muito triste pensar que George Bush, comandante da maior nação de nosso planeta seja alguém assim tão imbecil e despreparado.

Podem falar do Lula, mas já pensou se ele fosse o presidente dos EUA, com o slogan lulinha paz e amor o mundo estaria a salvo da guerra com certeza.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui