Usina de Letras
Usina de Letras
304 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Tese sobre o desafio das lideranças de ME -- 11/10/2003 - 18:51 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tese sobre o desafio das lideranças de ME

O movimento estudantil na atual conjuntura tem uma responsabilidade muito grande que é estar ao lado do governo e apoiar as suas ações benéficas aos estudantes brasileiros e também cobrar quando perceber que não estão acontecendo as mudanças necessárias na sociedade.
Cobrar com responsabilidade é mostrar as reivindicações de forma coerente e responsável, papel que cabe a toda organização de base social, pois não podemos jamais deixar de esquecer que o atual presidente brasileiro é um representante legítimo dos brasileiros e brasileiras que lutam para ter uma oportunidade neste país.
Temos que propor para aqueles que levam as bandeiras do movimento estudantil um novo rumo de levar a frente às bandeiras de lutas, pois estamos em momento diferente do que tivemos nos últimos oito anos, ou melhor, nos últimos quinhentos.
Devemos também qualificar nossos debates no sentido de que possamos deixar de ter aquelas velhas únicas intervenções sobre conjuntura que por fim nos levam a somente avaliar interesses,Devemos sim propor que daqui a diante o ME tenha discussões mais elevadas como sobre cultura, o esporte na sociedade, educação ambiental, que tenha por fim discussões que tragam aos jovens uma maior idéia de seu papel na sociedade e sua importância na mudança dela.
Devemos saber bem de que lado sambamos para que possamos contribuir mais para este novo período de que o movimento estudantil hoje se encontra, ou melhor, de que a sociedade brasileira esta vivendo e assim que coloquemos nossas propostas em jogo para que possamos voltar a ver o estudante coordenando as mudanças como na ditadura militar e mais, para que os estudantes brasileiros comecemos a exigir não somente lápis e caderno e sim também cultura, arte, esporte e lazer.
E que lutemos por mudanças de forma responsável e que fiquemos também a frente das transformações no nosso país.


Leonardo Koury Martins
Vice-Presidente da UMES-BH
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui