Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Crescimento -- 30/01/2004 - 10:35 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recife, 8 de junho de 1999.

Olá Renata:

Paulinha está crescendo (sofrendo).
Dizem que o sofrimento nos faz crescer, será? Não seria melhor se pudéssemos crescer sem sofrer?
Paulinha não se sente bem com a presença de um homem dentro de casa mas não pode falar nada pois quem manda é a sua mãe e ela tem o direito de levar quem ela quiser para ficar com ela.
O pobre até que tenta agradar mas não consegue.
Mas esse constrangimento que Paulinha está passando , semelhante ao que você passou quando estava em casa, é que está fazendo com que ela cresça mais rapidamente. Por esse motivo é que ela está querendo sair de casa e morar só e, da mesma forma que você desbravou os seus caminhos, ela vai ter que fazer o mesmo.
Eu e sua mãe fazemos o que podemos mas nunca conseguimos agradar 100% e, como diz Paulinha, fez 99 não fez 100 não fez nada.
Só sinto a Paulinha estar tão nervosa e sem paciência para me ensinar a lidar com o computador. Toda vez que ela vem aqui nós discutimos.
Eu nunca discuti com ela antes e isto está me deixando triste. Ela diz que é por causa do meu "queijo" mas eu não sei não, estou achando a Paulinha muito mudada. Até aos dezenove anos ela era uma pessoa que vivia sorrindo, de lá para cá não tenho visto mais Paulinha sorrir com a mesma espontaneidade.
O que é que eu posso fazer?
Acho que piorei mais ainda a situação mostrando o quanto estou gastando com ela. Ela disse que estou igual à sua mãe, passando na cara o que estamos gastando com ela. Mas eu procuro ser realista, ela precisa saber que estou gastando um terço do que ganho com ela e que há seis meses estou vivendo no vermelho. Por enquanto a poupança está me salvando e quando a poupaça acabar? Eu não tenho ninguém a quem recorrer se me faltar dinheiro para alguma emergência.
Mas você não precisa esquentar com isso. Com um pouco de paciência tudo será resolvido.
Beijos:
Painho.





























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui