Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Virgem do Cemitério de Curitiba -- 08/09/2012 - 14:22 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Virgem do Cemitério de Curitiba

Patrícia era uma jovem tímida e sem beleza, pois foi: obesa, vesga, tinha a pele oleosa com espinhas e o cabelo crespo. Por isto, a pobre sofreu de bullying na escola e ouvia frases ruins como:
“–Você nunca se casará...”
“–Você morrerá virgem...”
Com o passar do anos Patrícia foi ficando mais “ajeitadinha”. Porém, ela vivia com inveja das colegas que se casavam. Por isto, quando completou 27 anos, esta donzela comprou um vestido de noiva, que vestia sempre quando não havia ninguém em casa. Assim, nesta brincadeira, a mulher colocava o vestido e imaginava que estava casando.
No ano de 2010, esta moça já estava com quarenta anos e mesmo assim permanecia tímida e virgem. Uma certa noite, ela estava voltando do trabalho numa rua escura, quando o famoso maníaco da moto vermelha começou a perseguir a pobre. Então o motoqueiro parou na frente de Patrícia, apontou uma arma e disse:
- Sente na garupa ou você morrerá.
A mulher exclamou:
- Antes morrer do que pecar!
Assim, o motoboy deu três tiros no peito de Patrícia que morreu na hora. Deste jeito, a jovem foi enterrada no cemitério municipal com o vestido de noiva, que seus pais encontraram escondido no armário.
Porém, quando Patrícia chegou ao inferno, o diabo não quis aceitá-la, pois ela continuava virgem aos quarenta anos de idade em pleno ano de 2010. Então satanás mandou a pobre bater na porta do céu.
A alma da donzela foi até o Paraíso, mas São Pedro não deixou Patrícia entrar porque apesar dela ser virgem e honesta, ela vivia com inveja das suas conhecidas que eram casadas e das solteiras que tinham vida sexual ativa.
Sem ter para onde ir, Patrícia foi parar no purgatório, que também é conhecido por muitas religiões com o nome de umbral. De repente, apareceu uma moça bonita, loira e vestida de vermelho que falou:
- Só há uma maneira de você sair daqui!
Patrícia indagou:
- Qual?
A mulher de vermelho falou:
- Você foi tão invejosa que nem a terra quis comer o seu corpo. Por isto, ele está mumificado. Daqui a alguns anos, as pessoas abrirão o seu túmulo e verão que na forma de matéria, você continuará intacta e, ainda por cima, mais bonita...
Patrícia interrompeu:
- Não quero saber destes detalhes!
- Apenas quero sair daqui!
A loira de carmim continuou:
- Sua alma poderá voltar a seu corpo que está no caixão e você deverá sair nas baladas curitibanas com a intenção de seduzir algum homem e perder sua inocência.
- Você aceita isto?
A donzela afirmou:
- Sim, eu aceito.
A moça de vermelho continuou:
- Mas, tem um detalhe:
- Você apenas sairá, totalmente, do umbral quando perder a pureza com o homem certo. Porém, quando isto acontecer, ele morrerá e será enviado ao purgatório imediatamente.
Patrícia fez um sim com a cabeça e no mesmo instante seu espírito voltou ao seu corpo. Desta maneira ela saiu vestida de noiva para as baladas curitibanas. Porém notou que sua pele estava mais macia, seus cabelos estavam lisos e que seus olhos passaram de castanhos a azuis. Naquela mesma noite, ela levou um homem para o seu túmulo, mas não conseguiu perder a inocência, pois parecia que seu hímen era feito de pedra. O homem ficou cansado e quando acordou viu que estava sozinho em cima de um túmulo do cemitério.
Então, até hoje o fantasma desta virgem seduz os homens e os leva para seu túmulo. Toda a vez que esta donzela tenta perder a inocência com um deles, o seu hímen fica mais petrificado ainda.
Porém, reza a lenda que Patrícia ainda não conseguiu perder a inocência com nenhum deles, pois só conseguirá isto quando achar o cavalheiro ideal, que foi predestinado para ela desde suas outras vidas passadas. Além disto, conforme a lenda, toda a vez que Patrícia tenta perder a pureza com algum rapaz, ela volta, ainda mais bonita na próxima balada.
Portanto, se você é homem e uma donzela de branco tentar levá-lo para o cemitério, depois da balada, cuidado: pode ser o Fantasma da Virgem do Cemitério Municipal de Curitiba e você corre risco de vida.
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui