Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Gata Nina -- 22/09/2012 - 14:33 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Lenda da Gata Nina

Aqui, em Curitiba, muita gente conhece a lenda do gato Boris, que segundo dizem mora numa livraria no bairro Largo da Ordem, se transforma em homem quando chega a noite e até foi seqüestrado, sendo que depois foi devolvido aos donos.
Porém, o que muitas pessoas não sabem é que outro felino virou personagem de um causo fantástico, trata-se de gata Nina.
Reza a lenda que este animal morava num salão de beleza, perto da Estação Guadalupe, onde sua dona era a proprietária. A felina sempre protegia os clientes do local, pois não deixava que bandidos entrassem no estabelecimento. Ela era castrada, tinha pêlos tigrados e uma coleira amarela no pescoço.
Dizem que esta gata era bicho de dia, mas que de noite virava uma espécie de fada madrinha realizando os desejos de adolescentes carentes.
Porém, alguns dias atrás, assim como o gato Boris, Nina foi seqüestrada por um Palio branco, em frente ao salão de beleza.
Abaixo veremos os causos, que povo conta, sobre a gata Nina:
Michele era adolescente carente que catava papel reciclável, com seu carrinho de madeira, pelo centro de Curitiba. Todos os dias ela parava em frente a um salão de beleza, localizado perto da Estação Guadalupe, e ficava se imaginando como cliente. Neste local morava a gata Nina que sempre observava o jeito de Micehele. Um certo dia, esta garota carente falou em voz alta:
- Que bom seria se eu pudesse me arrumar neste salão.
Na mesma noite, uma moça loira com colar amarelo, bateu na porta do barraco de Michele e disse:
- Boa – noite!
- Meu nome é Nina e você acabou de ganhar na promoção: “Uma Noite de Rainha”, portanto, você terá direito a serviços de salão de beleza gratuitos. Basta me seguir.
Deste jeito, a menina obedeceu à moça, que levou Michele a um salão de beleza perto da Estação Guadalupe. Lá, Nina virou cabeleireira, assim ela cortou, fez escova e pintou os cabelos da adolescente pobre. Além de fazer serviços de manicure, depiladora e massagista. Depois disto, a mulher deu um convite gratuito de uma balada cara para Michele que foi para a festa toda produzida e feliz.
No dia seguinte, a garota carente voltou a catar papel nas mesmas ruas. Então, ela deu uma espiada no salão em que tinha passado a noite anterior e notou que a gata de estimação da proprietária tinha o mesmo colar de Nina, sua fada madrinha.
Nota real: Comentaremos, novamente, que a gata Nina foi seqüestrada neste mês de setembro por um Palio branco. Não se esqueçam das suas características: oito meses, tigrada e castrada.
Infelizmente, a cidade de Curitiba anda muito violenta e parece que virou moda seqüestrar os animais que fazem parte das lendas urbanas desta cidade.
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui