Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Você possui inteligência espiritual? -- 07/02/2003 - 02:12 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O estudo neurobiológico, feito sobre a linguagem e simbolismo, conclui que usamos o QS (Quociente Espiritual) para desenvolver nosso cérebro; para o crescimento e transformação; para a evolução do nosso potencial humano.

O QS cuida também da nossa criatividade. E, quando precisamos ser flexíveis, visionários e sensatos, é a ele que recorremos. Usamos o QS para lidar com problemas existenciais e quando precisamos escolher caminhos. Assim, o QS nos dá meios para resolver problemas e nos direcionar na vida.

Podemos usá-lo também para compreender as religiões. O indivíduo, com alto teor de inteligência espiritual, pratica a religião sem estreiteza, fanatismo, ou preconceito. Ou pode ter qualidades espirituais, sem ser religioso.

O QS nos ajuda a superarmos nosso ego imediato e nos estendermos para aquelas camadas mais profundas das potencialidades ocultas existentes dentro de nós. Ajuda-nos a levar a vida em um nível mais profundo de sentido.

Assim, serve para aumentar a autoconsciência, para fazer reflexões, e aplicar, nas ações do cotidiano, princípios e valores espirituais, com o objetivo de encontrar paz, tranqüilidade e equilíbrio.

Para desenvolvê-lo, fazer exercícios de meditação, ler poemas e trechos de livros que o emocionaram; ou fazer reflexões sobre seus desejos e o que está por trás deles.

Alguns quesitos que revelam se você possui um alto QS:





- Flexibilidade



- Adaptabilidade



- Autopercepção



- Capacidade para transcender sofrimento



- Inspirar-se em critérios e valores



- Relutância em causar danos



- Ser holístico (ver conexões em coisas diversas)



- Possuir capacidade para discriminar pré-conceitos e conceitos de valor.





O indivíduo com alto teor de inteligência espiritual será, naturalmente, um líder com capacidade para inspirar os outros; aquela pessoa chamada de carismática.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui