Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Programa Love Songs -- 11/11/2012 - 08:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Programa Love Songs
( Uma Homenagem ao Locutor Rosalmo Vargas)

Em Curitiba, existe um programa de rádio chamado Love Songs, na Rádio Caiobá-FM, onde as pessoas escutam músicas românticas, podem mandar cartas e poesias. Este programa atingiu grande pico de audiência nos anos 90 graças a competência e ao carisma, de um dos melhores locutores do Brasil: Rosalmo Vargas. Afinal, este comunicador revolucionou os programas românticos de rádio. Através de sua inteligência, ele escolhia músicas de bom gosto, comandava um espaço para amizade onde um ouvinte podia se comunicar com os outros através de correspondências, lia cartas e poesias dos ouvintes com sua excelente apresentação e dava conselhos amorosos, sendo capaz de evitar tragédias como o suicídio, por exemplo.
Á medida que o sucesso foi aumentando também chegaram muitas lendas urbanas e estórias sobrenaturais sobre o Programa Love Songs, vamos ler alguns destes causos abaixo. Aqui, é bom lembrar que alguns nomes foram trocados para manter a privacidade das personagens da vida real,

O Fantasma da Professora das Flores:

Em meados dos anos 90, uma professora idosa foi abandonada pelo marido. Então, ela entrou em depressão e até pensou em suicídio. Assim ela orou para que o Universo lhe mostrasse o caminho correto para sua nova fase da vida. Por isto, esta mulher caminhou como que em transe e foi parar na Rádio Caiobá. Lá, ela foi confortada pelo locutor Rosalmo Vargas, que lhe disse palavras de otimismo. Esta senhora ficou tão grata que passou a ser fã e a mandar flores todos os dias para este comunicador. Alguns meses depois esta mulher morreu num acidente de trânsito. Porém, alguns meses, mesmo depois de sua morte, Vargas continuou a receber flores todos os dias.
Reza a lenda que uma noite, uma fã foi buscar um prêmio na rádio e aproveitou para conhecer o estúdio onde era feito o programa Love Songs. Assim, a moça sentou-se numa cadeira de frente para o local e viu o espectro de uma senhora abençoando o locutor com as mãos, de onde saia uma energia dourada. Deste jeito, a ouvinte contou o que viu para os funcionários do local e foi constatado que a imagem daquela senhora misteriosa tinha as mesmas características da fã que tinha falecido.

O Amor Sobrenatural de Daniele e Paulo:

Daniele era uma jovem tímida, que sonhava com um grande amor e gostava de uma música chamada Total Eclipse Of The Heart. Através de amigas, ela soube do Programa Love Songs, que tinha um quadro chamado Espacinho Para a Amizade, onde um ouvinte podia se corresponder com o outro. Então, ela mandou uma carta para o programa com a intenção de achar um namorado e o mais interessante é que a moça colocou na carta que sua música preferida era: Total Eclipse Of The Heart. Assim, Pedro, que gostava da mesma canção, escutou o anúncio e passou a se corresponder com Daniele. Deste jeito, os dois se casaram. Nos momentos de ternura um dizia para o outro:
- Quero morrer ao seu lado escutando a música: Total Eclipse Of The Heart no Programa Love Songs.
Porém, um ano depois, a jovem ficou com câncer e teve “metátese”. Uma certa noite, Paulo estava trazendo a esposa da quimioterapia de carro, quando, de repente, ela deu um suspiro e morreu. O marido ficou triste, teve um ataque cardíaco, faleceu e perdeu a direção do carro, que bateu numa árvore. As pessoas que tentaram socorrer o casal falaram que, naquele momento, a rádio estava sintonizada no Programa Love Songs e que estava tocando a música chamada Total Eclipse Of The Heart.

O Espírito do Presidiário Jony Love:

No presídio de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, havia um presidiário muito sensível que usava o pseudônimo de Jony Love. Ele gostava de escrever poesias e curtia o Programa Love Songs. Mas, o seu forte mesmo era participar da seção chamada Espacinho Para Amizade onde ele pedia para que as moças lhe escreverem, o endereço era sempre o mesmo: Caixa Postal 70 – Piraquara. Assim, Jony escrevia poesias para a rádio e, também, para as ouvintes que lhe mandavam cartas.
Um certo dia, ele morreu de tuberculose no presídio de Piraquara. Mas, mesmo depois de sua morte, as cartas com poesias não paravam de chegar e mais impressionante é que as missivas eram escritas sempre com a mesma letra original do autor.
Reza a lenda que Jony foi enterrado como indigente, mas que, todos os dias, das dez a meia-noite, o coveiro escutava um rádio ligado no Programa Love Songs que vinha de um dos túmulos da seção dos indigentes. Porém, quando ele chegava perto, daquele local, o som desaparecia. Como em alguns cemitérios, quem foi enterrado como indigente, só pode ocupar a cova durante cinco anos, tinha chegado a hora dos restos mortais do ex-presidiário irem para o ossário. Mas, quando os coveiros retiraram o corpo do caixão, notaram que ele estava intacto e que ao seu lado tinha um rádio sintonizado na Rádio Caiobá-FM.

A Ouvinte Desesperada Que Foi Salva Por Vargas:
Observação: a estória abaixo é real, mas o nome é fictício:

Carolina era uma jovem que sofria de depressão profunda, pois tinha os pais rígidos e por isto era proibida de ter amigos e de namorar. Uma certa noite, esta menina estava chorando, pois tinha sido proibida novamente de ir a uma festa. Então, ela decidiu ligar o rádio. Quando a garota estava mudando de estações, de repente, ela escutou uma poesia muito bonita que estava sendo declamada pelo locutor Vargas no Programa Love Songs. Logo, Carolina virou fã deste programa e passou a escrever poesias que eram sempre lidas pelo radialista.
Um certo dia, esta moça conseguiu um emprego, onde era humilhada pela chefe. Um certo dia, a patroa mandou a pobre desenhar. Mas, a menina explicou que não tinha habilidades manuais para isto. Deste jeito, a chefe berrou e acusou Carolina de estar com má vontade. A garota, pressionada, tentou desenhar, mas os traços saíram tortos. Então, a chefe, notando a dificuldade da jovem, chamou a pobre de burra e pediu para que ela desistisse do emprego.
Carolina chegou em casa, iniciou a chorar e idéias sobre suicídio começaram a passar em sua cabeça. A pobre pegou as seguintes coisas: veneno para rato, faca e corda.
Porém, de repente, ela decidiu sintonizar o rádio no Programa Love Songs e ligar para o locutor no ar. Vargas notou que a garota estava chorando e ele perguntou se o motivo era amor. Assim, Carolina explicou que queria se suicidar porque foi humilhada no emprego, pelo fato de não saber desenhar. Assim, o radialista tentou impedir o suicídio, contando a seguinte fábula no ar:
A Revolução Na Escola dos Bichos

Um certo dia, na escola dos animais, a diretora Coruja decidiu mudar o currículo e afirmou:

- A partir de hoje, todos os alunos assistirão a todas as matérias! A cobra precisará saber voar, o peixe deverá aprender a correr na terra e a andorinha terá que ser campeã de natação. Além disto, no final do ano letivo, haverá uma competição esportiva... Afinal, o mercado de trabalho exige profissionais polivalentes!

O tempo passou até que chegou o dia da competição. Porém, o evento foi um desastre: a cobra caiu de asa delta, o peixe faleceu por falta de ar e a andorinha afogou-se.

Após isto, o comunicador explicou:

- Cada um tem um dom: uns para exercícios físicos, outros para atividades intelectuais, etc. Há um cientista que descobriu que existem sete tipos de inteligências. Por exemplo, você tem o dom de escrever.
Após estas palavras, o radialista falou outras mensagens de otimismo que acalmaram a ouvinte e por isto ela acabou desistindo da idéia de suicídio.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui