Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Baile do Havaí(Corrigidas) -- 03/02/2013 - 11:28 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Baile do Havaí

O Baile do Havaí é uma festa pré-carnavalesca, geralmente realizada em janeiro, que foi introduzida no Brasil, através dos grandes clubes, no começo do século vinte. Porém, este tipo de evento para ser considerado um verdadeiro Baile do Havaí deve ser realizado ao ar livre, num clube onde há piscina para que os sócios se joguem com roupa e tudo na água no final da festa. Também é tradição, no Baile do Havaí, o clube escolher a sua rainha no mesmo dia, mas no turno da tarde, para que ela possa vestir sua faixa na festa com a intenção de colocar cocar de flores nos convidados que entram no salão ao ar livre. Este Baile do Havaí tem muitas Lendas Urbanas, leremos algumas abaixo:
Adalgisa era uma jovem, muito bonita, que adorava festas. Ela sempre participava de concursos de beleza, e, geralmente, conseguia o primeiro lugar. O problema é que ela tinha uma vizinha muito invejosa, Márcia, que sempre disputava os mesmos concursos de miss, mas que nunca ganhava. Um certo dia, o clube do bairro resolveu colocar um cartaz anunciando o Baile do Havaí e abrindo inscrições para a rainha desta festa. Logo, Adalgisa e Márcia se inscreveram para a disputa. Porém, Márcia resolveu ir atrás de uma bruxa para que ela fizesse um feitiço com o objetivo de Adalgisa não ganhar a competição. Deste jeito, a feiticeira falou que precisava de uma camisola ou de um baby-doll da vítima para realizar a magia. Por isto, Márcia entrou, às escondidas, no quarto da rival e não conseguindo achar uma camisola, levou um pijama para a bruxa. Mas, a maga explicou que sendo a roupa um pijama, talvez o resultado não fosse o mesmo. Porém, Márcia decidiu levar o plano em frente.
O tempo passou e chegou a tarde do concurso, era um dia de Sol e Adalgisa estava radiante com sua roupa de havaiana feita de tecido estampado. Como manda o figurino, as candidatas desfilaram a beira da piscina. Algumas horas depois saiu o resultado e a candidata vencedora foi Adalgisa, que recebeu a faixa de rainha. Desta maneira, Márcia ficou nervosa e foi tomar satisfações com a feiticeira, que explicou que no Baile do Havaí sua rival seria destruída.
A noite chegou e Adalgisa estava linda recebendo os convidados na portaria e colocando colares havaianos neles. O problema era que a piscina do clube era afastada da quadra aberta de esportes, onde o baile aconteceria. Então, a festa começou animada. Porém, no meio do evento Adalgisa recebeu o seguinte bilhete de um garçom, que fazia uma espécie de correio elegante, onde estava escrito:
“ Minha rainha do Havaí, sou seu admirador secreto e preciso me declarar para você. Por favor, me encontre agora á beira da piscina, pois no momento não há ninguém lá.”
A moça ficou entusiasmada, saiu de fininho da folia e foi ao encontro do seu fã. Quando ela chegou à piscina, todas as luzes se apagaram. Naquele instante, ela olhou para a água e escutou uma voz tenebrosa, que perguntou:
- Você sabe nadar?
Ela respondeu:
- Não.
Deste jeito, no instante em que a rainha do baile do Havaí iria olhar para trás, a pessoa da voz macabra empurrou Adalgisa para o meio da piscina. A jovem ficou se batendo na água, mas como o som da festa estava muito alto, ninguém percebeu nada.
No final do evento, os músicos convidaram os sócios a tomarem um banho de piscina com roupa e tudo. Deste jeito, as pessoas se jogaram dentro da água. Mas, um rapaz, que mergulhou encontrou o corpo de Adalgisa morta e gritou:
- Tem uma moça afogada, aqui!
Então, todos ficaram assustados.
Reza a lenda que em todo o clube com piscina, onde é realizado o Baile do Havaí, o fantasma de Adalgisa ronda o local, com sua fantasia de havaiana e sua faixa de rainha. Assim, num determinado momento, quando ela encontra alguém sozinho na beira da piscina, esta moça misteriosa pergunta:
- Você sabe nadar?
Se a pessoa responder que não, Adalgisa joga a vítima dentro da água.
Dizem que o espírito dela faz isto com o objetivo de se vingar do seu assassino. Pois, Adalgisa não sabe que morreu e pensa que está presa num eterno Baile do Havaí.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui