Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->113. ANTEVÉSPERA DE ELEIÇÃO — HERIVELTO -- 10/02/2003 - 08:06 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Queremos deixar bem claro o nosso entusiasmo pelos trabalhos aqui executados. Sabemos que pouco podemos oferecer no sentido de vibrar com grande intensidade, de modo a elaborar textos de beleza e de profundidade, capazes de competir com os que diversas entidades superiores costumam ditar em diferentes centros espíritas, para médiuns afeiçoados ao trabalho de valor doutrinal expressivo. Não nos afaste, portanto, irmãozinho, se nossos méritos lhe parecem muito pequenos. Saiba que fazemos o possível para vir à presença dos leitores, trazendo orientações morais de caráter superior, caso contrário não teríamos sequer permissão para acesso a pena tão escorreita e a corações tão corajosos no enfrentamento das vicissitudes da vida.



Sabemos, por experiência própria, que seres existem que perturbam as transmissões que buscamos realizar com plena serenidade e espírito de boa vontade. Nunca é tarde, entretanto, para enfatizar o fato de que temos em nós capacidade mediana de fazer vibrar os mecanismos mentais, para conseguir transmitir as nossas mensagens, com muito respeito e afeto pelos leitores.



Este exercício visa a conseguir adestrar o companheiro médium para que vá, com mais segurança, compreendendo que o trabalho mediúnico exige dedicação, esforço, boa vontade e, acima de tudo, persistência, perseverança, que são qualidades adquiridas quando se tem plena confiança nos irmãos que se apresentam para os ditados e fé na revelação kardequiana e nos esclarecimentos provindos das leituras dos textos psicografados e dos textos de doutrina, especialmente redigidos para incutir no espírito dos médiuns os conhecimentos dos mecanismos sob que os trabalhos se desenvolvem, na busca da compreensão exata do valor, do mérito e da necessidade deste tipo de dedicação.



Não se paute, portanto, irmãozinho, pelas influências que lhe chegam quando está apartado destes espíritos que o protegem durante estas sessões. Sabemos que devemos deixá-lo em paz, para que possa meditar a respeito de sua disposição mental, através do descortino que adquiriu. Sabemos que devemos deixá-lo cuidando de si mesmo quando assaltado por idéias insufladas pelos planos inferiores, que têm em mira perturbar todo o nosso trabalho. Sabemos que você tem conhecimentos suficientes para repudiar e debelar as influências de caráter pernicioso. Por isso, estamos sossegados quanto à sua disposição de apresentar-se para as nossas sessões de transmissão de textos e de auxílio aos necessitados. Cremos que, quanto a isso, podemos deixá-lo enfrentar, sem perigo de reveses, a quantos aspirem a desviá-lo do nosso convívio.



Quanto ao fato de não estarmos presentes nessas ocasiões, fique certo de que estaremos cuidando para identificar os seus “agressores”, a fim de encaminhá-los, um a um, para que sejam devidamente esclarecidos e possam adquirir consciência da malignidade de seu procedimento. Daí para um acréscimo de orientação é só um passo, que damos com o máximo de satisfação, pois é, em última análise, esse o objetivo mais profundo de nossas tarefas socorristas. Por tudo isto, fique bem tranqüilo, procurando voltar ao trabalho, sempre que estiver disponível.







No que respeita aos dias de ansiedade política que os habitantes da nação brasileira estão vivendo, é aguardar o desfecho das eleições, rezando muito para que cada um venha a concretizar, através de seu voto, ato de muito amor pelo próximo, escolhendo o candidato que possa oferecer à Pátria desempenho mais de acordo com os objetivos que estão impressos nos anais para o futuro da História do Brasil, pátria a quem se destinam realizações muito gloriosas dentro do conjunto das nações do planeta.



Queremos deixar registrado o nosso descontentamento pelo transcorrer da campanha, da qual se aproveitam muitos encarnados para usufruir benefícios futuros, tendo em vista interesses vários, em função daquele a quem dizem estar apoiando. Nesse aspecto, ficou evidenciado que pretendem muitos políticos permanecer em suas cômodas posições de comando. Seguramente conseguirão seu intento, se o candidato que vencer não estiver com a predisposição de moralizar o serviço público.



Por isso, estamos pelejando para que o povo venha a escolher o candidato menos comprometido com as forças dirigentes, já que seria bem melhor para todos que o eleito possa, cumprindo o que se espera de governante iluminado pelos círculos superiores em que se situam os mentores da Nação, fazer com que o povo receba do poder público a força necessária para superar os inúmeros problemas de que é vítima atualmente. Para isso, é necessário que o povo eleja o candidato mais adequado, aquele que irá tudo fazer para cumprir o seu destino, ou seja, para perpetrar o que planejou e que a ele se atribuiu antes do encarne, pois está predestinado a governar o país, desde que receba o “referendum” popular nas urnas.



É preciso esclarecer, para que dúvidas não sejam suscitadas, que o espírito recebe encargo para cumprir na vida, mas não está certo que vá realizar tudo o que planejou, pois existem, conflitantes, inúmeros planejamentos. Caberá, então, decidir, durante o seu percurso de vida, como proceder para concretizar os projetos. É por isso que não se pode prever com segurança a vitória de quem quer que seja. Esse aspecto, parece-nos, está bem configurado em nossa mensagem. E é também por isso que necessitamos auxiliar, através de inúmeros meios de influenciação, na escolha do melhor, segundo as possibilidades de entendimento de cada ser encarnado.



É tudo muito complexo, mas achamos que pudemos enfeixar em algumas linhas o que de principal podemos passar aos nossos leitores. Boa sorte, irmãos, em sua decisão eleitoral. Que vença o que reúna as melhores possibilidades de atuação em benefício da Pátria.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui