Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->As barbas do sr. Reitor -- 22/04/2013 - 14:13 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Enquanto durou sua gestão como Reitor do Marista, as árvores do pátio recebiam decoração luminosa, as portas e janelas ficavam adornadas com o tom vermelho dos adereços natalinos e o auditório se transformava em enorme salão de festa para confraternização dos professores. No último ano letivo, a conversa informal parecia tentar resolver pendências que sofreram solução de continuidade. Davi contou que o pai de Tília viera reclamar da diretoria, por causa de medidas administrativas em relação às vestes usadas por baixo dos uniformes. Estavam proibidas as estampas de monstros e outras que o religioso chamava de símbolo da Nova Era.

— O Senhor humilhou minha filha, diante dos colegas no pátio da escola — disse o pai de Tília.

—Senhor HostílioAbraham, tudo que compõe ou está contido nesta escola, ainda que em caráter temporário, deve constituir-se em ferramenta paraeducar. A atitude de pedir a tradução do letreiro em inglês foi educativa, primeiro porque a camiseta usada pela menina, continha erro de gênero: Bad Boy significa rapaz mau ou rapaz ruim. Girl seria o nome propício para moça. Ademais, cada um escolhe o adjetivo com o qual quer definir-se, mas não posso permitir em minha escola uma Groupie que declaradamente afirma sua condição de andar pelos bastidores atrás de garanhão e faz isso através de inscrições em língua estrangeira, exibindo durante o recreio o letreiro das vestes usadas por baixo do uniforme.

— Padre, eu e minha filha não servimos ao teu Deus, ainda assim, as paredes do colégio que ela estuda estão cheias de estampas e imagens de um deus feito por mãos humanas!  Vou entrar com uma representação contra o Senhor.

— Pois entre logo. Disse o reitor dando as costas.

— Sacripanta! O velho reitor perscruta a imensidão do céu e não vê o recife de coral que fura o casco do navio. Se nós conselheiros, não fizermos oposição a esses abusos, logo o padre estará determinando a cor das calcinhas que as meninas devem usar.GROUPIE backstage pass é quase um movimento jovem. Quem consegue por freio numa juventude desembestada!

Solange Gomes sorriu

— Calma, Arnaldo!  Não convém premiar  delinquentes com as benesses do auxílio detenção, tampouco se deve espicaçá-los com a foice Carandiru.

 

http://www.textoregistrado.com.br/exibetexto.php?cod=135897704703377000&cat=textoreg

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui