Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Gato Kiko da Loja Kisses -- 10/05/2013 - 21:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Gato Kiko da Loja Kisses

Depois do gato Bóris da Livraria Torvatore e da gata Nina do salão de beleza da estação Guadalupe, surgiu mais um felino sobrenatural em Curitiba, que tem muitas lendas urbanas abaixo:

Reza a lenda que em Curitiba, no século dezenove, existia um costureiro delicado, chamado Kiko, que confeccionava roupas femininas muito bem. Este alfaiante, sonhava em ter uma loja própria e amava felinos. Por isto, viva dizendo que gostaria de reencarnar num gato em sua próxima vida.
O problema é que Kiko era perseguido por ser homossexual assumido.
Uma noite, voltando de uma festa, este rapaz levou um tiro num lugar, onde hoje é a Rua Doutor Muricy, no Centro, de Curitiba.
Anos se passaram e naquele mesmo lugar, abriu uma loja de roupas femininas, com peças muito interessantes.
Em 2010, oito da manhã, a dona entrou para abrir a loja e viu um filhote de gato miando em frente. Então, esta moça abrigou o bicho, deu-lhe abrigo, comida e batizou-lhe de Kiko.
Logo que o felino cresceu a jovem deu liberdade para o animal passear, mas mesmo assim ele preferia permanecer dentro do estabelecimento.
Um certo dia, minha amiga Paty estava procurando uma roupa para festa, mas não achava nada que caísse bem no seu corpo. De repente, ela parou na loja Kisses, da Rua Doutor Muricy, escolheu algumas peças de roupa e provou. Assim a dúvida possou em sua cabeça. Mas, de repente, surgiu um gato, com um lindo vestido na boca, dentro do provador. Paty experimentou aquela peça, que ficou linda em seu corpo e por isto ela a comprou.
Ao sair da loja, ela se despediu do bichando:
- Obrigada, gatinho mágico!
- Agora, só falta eu arrumar um namorado.
Na festa, em que Paty saiu com a roupa nova, ela conheceu um fazendeiro e casou-se com ele 6 meses depois.
Reza a lenda que a pessoa que entrar naquela loja, acariciar a cabeça do gato e fazer um pedido, tem o seu desejo realizado. Quando a cidade escurece e o gato fica na vitrine, pessoas sensíveis conseguem ver sua aura violeta.
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui