Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Falsa Beata e o Pastor Sobrenatural -- 29/05/2013 - 21:17 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Falsa Beata e o Pastor Sobrenatural

Dona Bia, uma idosa nariguda, fazia parte de uma sociedade de magia negra e morava no Mato Grosso do Sul, onde se fingia de beata fazendo o papel de ministra da eucaristia com o objetivo de roubar hóstias para missas negras de sua seita. O problema é que uma das pessoas, de sua perigosa religião, morreu na capital do Paraná e ela foi designada para substitui-la.
Desta maneira, Bia mudou-se para Curitiba e com más intenções tratou de conhecer a igreja católica do local.
Quando esta senhora entrou no pátio da paróquia, Angel, um cachorro da raça pastor alemão começou a latir ferozmente na sua frente, não deixando que a mulher entrasse.
Assim, o padre vendo a cena, socorreu a idosa, falando que o cão era manso e que nunca tinha agido daquela maneira. Por causa do comportamento fora de comum do animal, ele ficou preso num canil atrás da igreja, o que indignou a maioria dos fiéis. Pois, havia uma lenda que aquele bicho era milagroso e curava algumas pessoas quando elas acariciavam seus pelos.
Logo, Bia, fingindo ser beata, tornou-se ministra da eucaristia para roubar as hóstias consagradas para a magia negra.
Algum tempo depois, o sacerdote da seita satânica falou para esta mulher que precisava de uma garoto de 7 anos de idade para um sacrifício.
Assim a idosa pensou em raptar um coroinha chamado Vitor. Quando este garoto entrou na igreja para ensaiar com o coral, Bia pediu para que ele fosse comer um bolo na sua casa, depois da atividade.
O pastor alemão que viu tudo, dos fundos da igreja, ficou muito agitado.
Quando Vitor entrou no carro da falsa beata, Angel escapou da coleira e seguiu o automóvel, que foi parar na região metropolitana da cidade.
A bruxa colocou uma substância química no nariz do menino, que desmaiou. Porém, quando, Bia apontou a faca para matar a criança, em sacrifício, o cachorro entrou pela janela e tirou a arma com a boca.
Naquele mesmo instante, sirenes soaram e policiais arrobaram a porta da casa macabra. Ao verem o garoto amarrado, os tiras levaram os membros da seita para a delegacia e eles foram presos depois.
O pastor voltou a morar no pátio da igreja e ganhou a liberdade, pois não ficou mais amarrado na coleira. Deste jeito Angel e Vitor tornaram-se melhores amigos.
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui