Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Capela Em Forma de Santa -- 12/06/2013 - 15:42 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Capela Em Forma de Santa

Em Curitiba, no Bairro Jardim das Américas, há uma capela feita com o formato de Nossa Senhora Aparecida, que o povo diz se tratar de um lugar milagroso. Sim, ela não tem forma de um templo tradicional e, sim, da imagem convencional de uma santa.
Esta igrejinha foi construída por um famoso e competente radialista que ergueu o monumento em homenagem a sua falecida mãe, uma grande devota desta santa.
A imagem que se encontra dentro da capela veio do litoral do estado do Paraná e tem mais de cem anos, pois é uma relíquia de família.
Quando a capela foi inaugurada até o Padre Reginaldo Manzotti apareceu para dar as bençãos.
Tão interesse quanto esta construção são as histórias de fé, que rondam este lugar, leremos algumas abaixo:

O Ex-Dependente Químico Que Se Converteu:
Há um três atrás, um viciado em tóxicos resolveu morar dentro daquela capela, o que na época espantou as pessoas do local.
Então Dona Kika, uma moradora do bairro, ao ver a situação do garoto passou a dar-lhe comida com conselhos:
- Você precisa parar de usar drogas.
- Se você rezar com fé para esta santa, ela é capaz de livrar-lhe do vício.
Um certo dia, o dependente químico resolveu orar na frente, desta velhinha, com as seguintes palavras:
- Nossa Senhora Aparecida, por favor, me livra das drogas!
- Pois, preciso voltar para a minha família.
No dia seguinte, este morador de rua não foi visto mais no local.
Alguns meses depois, Dona Kika recebeu uma carta com os seguintes dizeres:
- Obrigada por me convencer a orar para a santa, pois naquele mesmo dia não tive mais vontade de usar drogas.
- Agora, moro com minha família e sinto-me feliz.
A anciã se emocionou com a carta.
Hoje, Dona Kika, não se encontra mais entre nós. Mas, ela pediu para que eu contasse esta história para quem tem fé.

O Tratamento da Minha Mãe:
Há alguns anos atrás minha mãe foi diagnosticada com um tumor no cérebro chamado Meningioma. Então o médico disse que ela deveria colocar uma válvula na cabeça para depois fazer tratamento com Radioterapia.
Como moramos no bairro Jardim das Américas, um certo dia, minha mãe passou em frente a capela com forma de santa, entrou e pediu para que desse tudo certo na cirurgia e nas sessões de Radioterapia.
Assim, algum tempo depois, a cirurgia e o tratamento foram um sucesso. O tumor não desapareceu, porém parou de crescer.
Quando você visitar a capital do Paraná, não se esqueça de passar neste santuário. Pois, este é um lugar que merece ser visto e, principalmente, sentido. Afinal, esta capela não tem portas, justamente, para acolher visitantes durante 24 horas.
Esta capela em forma de santa fica na Rua Alcides Vieira Arcoverde, próxima ao Hospital Erasto Gaetner, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.
Pelo fato deste santuário ficar perto de um hospital, para o tratamento do Câncer, é comum ouvirmos histórias de pessoas que tiveram esta doença, foram rezar nesta capela e que após alguns meses ficaram curadas.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui