Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Imagem de Arcanjo Miguel Vencendo o Diabo -- 01/07/2013 - 13:46 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Imagem de Arcanjo Miguel Vencendo o Diabo

O causo abaixo foi contado por Dona Meire e ela me autorizou a colocá-lo na Internet:

Nos anos setenta, Dona Meire era uma senhora donzela que morava junto com seus parentes num casarão com mais de cem anos, no bairro Capão da Imbuia, localizado na cidade de Curitiba.
Um certo dia, seus familiares fizeram uma festa surpresa e chamaram também alguns amigos. A aniversariante ficou emocionada. Logo, ela foi abrir os seus presentes que estavam em cima da cama. Esta senhora foi desembrulhando um por um e perguntando sobre a pessoa que tinha lhe dado cada lembrancinha.
Então, de repente, ela pegou num pacote azul cheio de desenhos de anjos e após desembrulha-lo notou que se tratava da imagem do Arcanjo Miguel, pisando num demônio. Assim, ela perguntou:
- Quem me deu este lindo presente ?
Naquele instante houve silêncio no recinto, pois ninguém respondeu.
Desta maneira, a homenageada comentou:
- Esta imagem é linda, pois mostra o Arcanjo Miguel vencendo o demônio.
Assim, esta mulher colocou a estátua na cabeceira de sua cama.
Um certo dia, Rodrigo, seu sobrinho encapetado estava brincando no quarto de Meire. Quando, de repente, sem querer derrubou a estátua que , no mesmo instante, se partiu ao meio.
Assustado, o menino pegou as duas partes da estátua e as escondeu na garagem.
Quando Meire chegou do serviço, percebeu que a imagem não estava mais em seu quarto e perguntou a todos, na mesa do jantar:
- Quem pegou a minha estátua de São Miguel Arcanjo ?
Todos ficaram quietos.
A partir daquele dia, acontecimentos ruins começaram a acontecer naquela casa: Rodrigo quebrou a perna, a irmã de Meire teve pneumonia, objetos começaram a sumir do nada, os vidros apareciam rachados de manhã sem nenhuma explicação aparente, a sobrinha da dona da casa chorava todas as madrugadas, etc.
Desta maneira, Meire sentiu que a energia do lugar estava muito pesada. Por isto, chamou um padre para benzer o lugar, um pastor evangélico para exorcizar e um pai-de-santo para defumar o ambiente.
Quinze dias depois, Meire foi limpar a garagem e achou a estátua do arcanjo partida ao meio. Mas, quando a mulher pegou nas partes, notou que o diabo que era pisado pelo anjo tinha sumido. Então, triste, ela jogou os cacos fora.
Naquela mesma noite, esta senhora sonhou com demônios e acordou com muita fadiga. Cansada daquele clima negativo, a mulher decidiu procurar Anita, a vidente do bairro. Então, a cigana abriu as cartas de tarô e fez uma revelação:
- O clima na sua residência está muito pesado porque uma estátua sagrada foi quebrada.
Meire comentou:
- Sim, é verdade.
- Eu ganhei uma imagem de São Miguel Arcanjo vencendo satanás. Mas, alguém quebrou e a partir daquele dia tudo passou a dar errado.
A "curandeira" revelou:
- O pequeno capeta ainda não lhe fez mal pior porque a senhora ainda é virgem. Afinal, os demônios possuem medo de atacar donzelas, pois elas tem uma alma muito iluminada.
- Estou vendo que esconderam o objeto na garagem e o demônio da estátua sumiu, pois se libertou. Portanto, é ele quem está causando tanta desgraça.
- Porém, existe uma magia que expulsará este diabo de lá:
- Primeiro, reúna toda a sua família façam uma novena, rezem o terço, todos os dias exatamente as seis da tarde.
- Compre várias imagens de anjos e deixe no seu quarto.
Deste jeito, Meire obedeceu à vidente, pois fez as orações e comprou estátuas de anjos.
Após o término da novena, a situação voltou ao normal no casarão de Meire e ela passou a montar uma coleção de estátuas de anjos.
Agora, ela tem mais de 1000 imagens e estátuas de anjos em sua casa.
Há pessoas que visitam sua casa, que afirmaram que acharam penas angelicais lá dentro e que viram as imagens de anjos se mexendo. Até hoje, Meire diz para seus amigos:
- Quando quiserem me dar um presente, me presenteiem com anjinhos.
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
util - acesso certo Error na query - UPDATE Contos SET ult_hora ='2024-04-25', contador = (contador+1) WHERE codigo = 17222 - Unknown MySQL server host 'usinadeletras.vpshost4958.mysql.dbaas.com.br' (2)
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui