Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Onça e da Águia do Escultor -- 03/07/2013 - 12:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Onça e da Águia do Escultor

Em Curitiba um artista, muito famoso membro da Maçonaria, confeccionou uma obra chamada Luar do Sertão, que retrata uma onça rugindo. Reza a lenda que o artista sonhou, uma noite, com este animal antes de esculpi-lo.
Ele, também, confeccionou uma águia. Conforme relatos históricos, este escultor afirmava que suas estátuas deveriam ser colocadas em lugares públicos, pois elas tinham uma espécie de poder mágico.
Então, a onça foi colocada na rótula em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba e águia ficou sob a estátua de Rui Barbosa na Praça Santos Andrade.
Na minha época de estudante, eu e minhas amigas passamos em frente à onça. Assim, Carol, uma de minhas colegas, abraçou o animal e sentiu batidas que viam do coração dele. Desta maneira, todas nós encostamos no bicho e sentimos sons vindo daquele animal.
Logo alguns moradores de rua, que estavam no local, diziam que a onça criava vida nas noites de Lua Cheia.
Com relação a águia, me falaram que ela era uma escultura sagrada. Pois, protegia a estátua de Rui Barbosa, que foi membro da Maçonaria.
O problema é que alguns meses atrás, antes dos protestos de ruas justos que invadiram todo o Brasil, esta peças sumiram das praças. Desta maneira, surgiram boatos de que as estátuas criaram vida e fugiram dos locais, pois elas previram que poderiam ser alvos de vândalos nas manifestações.
Porém, várias pessoas mandaram e-mails para a mídia comentando este acontecimento e um canal de televisão descobriu que as obras estão num pavilhão onde estão sendo restauradas. Isto prova que estas estátuas possuem algum tipo de proteção espiritual, pois ficaram protegidas dos alvos de vândalos, já que bárbaros destruíram esculturas públicas em todo o Brasil.
Por isto, quando a onça estiver pronta, verificarei se o seu coração continua batendo.
Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui