Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->116. PRECE DO MÉDIUM OBSIDIADO — HOMERO -- 13/02/2003 - 06:55 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Senhor, eis-me diante de vós para proteger-me de meus implacáveis perseguidores, inimigos meus de sempre, que desejam afastar-me de meus deveres, tornando-me inconseqüente ao desfazer os meus compromissos com a mediunidade. Sei que será preciso muito mais para desviarem-me do serviço, mas sei também, do fundo d alma, que poderei vacilar e essa vacilação será a minha morte.



Não me importa com o que possam fazer comigo, mas sustar o serviço será mui danoso para os espíritos que se aproximam esperançosos por verem o seu dever cumprido. Por isso, elevo a mais comovida prece, Senhor, para que me auxilieis neste transe penoso.



Sei que não obterei sucesso sem vossa ajuda e estou seguro dela; entretanto, temo por mim mesmo, por minha hesitação e pelo meu desejo angustiante de vitória mais do que de servir.



Sei que não estou sozinho, ao desamparo, e, por isso, peço que auxilieis os meus amigos da espiritualidade, para que suas luzes, acrescidas do impulso maravilhoso que lhes possa ser ministrado, façam com que suplante as minhas deficiências e a minha ganância, à qual fui habituado por obra e graça desta civilização hodierna, que incentiva a vanglória das conquistas individuais e posterga, para um tempo indefinido, a grandiosidade da participação desinteressada nos trabalhos do companheirismo nas tarefas comuns.



Graças, Senhor, vos dou, por permitir-me usufruir bens espirituais de monta, mas fazei-me merecedor deles, para honra e glória do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso guia maior e a estrela a quem dirigimos a nossa nave, nesta travessia em busca do vosso reino.



Sei que muito deverei trilhar para conseguir atingir sequer o ponto ideal da promessa das pequenas vitórias iniciais, mas permiti, Senhor, que minha esperança se reacenda e que me entusiasme por poder estar a serviço, sem hesitar e sem temer os momentos difíceis que aguardam por mim.



Está longe o dia em que poderei desfrutar da paz necessária para os serviços maiores. Favorecei-me, contudo, os trabalhos mais rotineiros, os mais simples, para que possa mostrar, ao adentrar o círculo espiritual, folha corrida plena de pequenas realizações no campo da solidariedade, da fraternidade e da benquerença. Não me desampareis, eu vos peço com toda a humildade, e fazei sentir-me útil, para que mais e mais possa oferecer-me ao trabalho.



Eu vos agradeço ternamente, Senhor, por tudo de bom que tendes proporcionado à minha família, aos meus amigos e a toda esta sociedade sofredora. Permiti, portanto, a todos nós que ascendamos ao vosso reino.







Esta é a prece que devem os amigos médiuns endereçar aos céus, sempre que se sentirem titubear no enfrentamento das tarefas. Não hesitem em manter este vínculo com as alturas, para que não venham a descair no conceito cármico, de sorte que possam perder o seu domínio de técnica maravilhosa de crescimento espiritual. Mais tarde, quando do desencarne, poderão comprovar a veracidade do que estamos transmitindo. Por ora, mantenham sua fé no espiritismo e busquem concretizar na prática todo o conhecimento teórico que adquiriram nas aulas de evangelização e nas nobres leituras dos textos especializados.



Não se deixem levar por impulsos de “baixo astral” e não se purifiquem senão nas águas lustrais da benquerença e do amor divinos. Não se deixem influenciar por ideais de grandeza e abstenham-se de formular projetos de grandes cometimentos mediúnicos. Se o trabalhador se prepara convenientemente, o trabalho aparece e aparecerá cada vez mais, pois, a cada mister concluído, se acrescerá outro e outro mais, a permitir que tudo possa transcorrer na paz do recesso do lar, na intimidade mesmo do coração.



Para isso, é preciso estar atento para os reclamos da consciência, que, se bem dirigida, saberá influenciar positivamente, determinando vibração consentânea com os objetivos finais da vida, levando-o obrigatoriamente a concluir a sua evolução rumo às verdades eternas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui