Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Curas com água -- 10/05/2001 - 21:19 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clique aqui para ouvir essa música de minha lavra e parceria com Eduardo Toledo. Letra anexa. Minha gaita Honner dá o tchã, enquanto a voz dele se evidencia.===>>>Frank, make a take-off. Varas y piedras.



texto





O que observo ao meu redor? Sempre que vou lá verter o que meus rins produzem, — graças a Deus sem cálculos — ninguém está fazendo o mesmo. Em função da quantidade de água que tomo em jejum, fazendo a "cura d’água", tenho que ir lá muitas vezes. E não encontro ninguém. Tudo em silêncio, limpinho. Eles não estão tomando água, concluo. Continuam firmes, cumprindo suas rotinas e, obedientemente, curtindo suas recíprocas mágoas, ruminando seus erros. E não se lembram de tomar água. Se não os conseguem verbalizar (os erros) — e isso acontece comigo também, quando não me dedico a minhas próprias lealdades, — por quê não usar os rins? É onde, justa ou injustamente, os inquisidores gostam de bater para não deixar marcas. A letra musical "tá com mágoa bebe água, vê se você se ajeita" funciona. Na construção civil, o pedreiro diz que a diferença sai no reboco. Em outras reconstruções civis, se diz que a diferença sai pela urina. É o que faço! E dou a receita que chegou a mim, não me lembrando mais através de quem, e que pode chegar a alguém, como você, que também não sei quem é. O importante é que você pode, usando tal receita, passar um dia "um pouquinho melhor do que ontem, bem pior do que amanhã". Os primeiros dias são difíceis.

"Todo início é difícil" (Alles Anfang ist schwer"), mas, você vai ser levado para lá, logo após a ingestão da água e as massagens abdominais recomendadas pela receita. Tudo que você cometeu de exagero, ontem, até em pensamento, cai no vaso, enquanto você lê o jornal, ou uma pequena parte do livro que ora desperta seu interesse. E o que chama a gente mais para o gangarreão é a coriza que sai e o efeito nos ouvidos, logo depois da água.

Ei-la, tal como a recebi:



"CURA D’ÁGUA (WASSER THERAPIE)


O que se segue são trechos sobre a cura d’água, publicada por uma associação médica japonesa.

OBJETIVOS DA CURA: tratamento das seguintes doenças:

MEDICINA INTERNA: dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia facial, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia (cansaço geral), tosse, asma, bronquite, tuberculose; meningite, doença hepática (fígado), uropatia (rins), acidemia, piose gástrica, desinteria (ulceração dos intestinos), prolapso reta (queda do órgão), constipação, hemorróida, diabetes.

OFTALMOLOGIA: menorragia ou pálmica dos olhos, astenia (cansaço de vista).

OTORRINOLARINGOLOGIA: zumbido nos ouvidos, renite (infecção da garganta).

GINECOLOGIA: câncer do útero, menstruação irregular, leucorréia, câncer do seio.

Esta cura da água pode parecer inconcebível para alguém, mas os fatos comprovam que ela é fundamentada e bem recomendada. Beber uma considerável quantidade de água, de uma vez só, torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado, realidade reconhecida em termos médicos como “HEMATOPOIESE” - formação de glóbulos sanguíneos. Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e intestino e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e os transformam em um sangue novo e fresco.

Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês de uma universidade médica, há sete anos. Em geral, devido, à insuficiência do cólon, o homem sente-se esgotado, adoece e dificilmente consegue se curar. O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5 cm de comprimento, pode absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, então os alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon, que os transforma em sangue novo e fresco para o organismo. Esse sangue novo se encarregará de curar as nossas doenças e ele é considerado como a principal força do restabelecimento da saúde. Em outras palavras: a cura d’água nos tornará sadios e alargará belos instantes da nossa vida.



HISTÓRIA DO AUTOR


Eu encontrei há trinta anos, um homem de uma certa idade. Esse homem, embora bastante idoso, parecia muito robusto e de uma saúde extraordinária. Cumprimentei-o e perguntei se ele sofria de algumas doenças. Ele me respondeu:

"Há muito tempo eu não sofro de nenhuma moléstia. Tempos atrás, então tinha 20 anos, sofria de gastrite (inflamação do estômago) e fiquei acamado por uns dez anos. Durante este tempo me tratei com cinco médicos que me prescreveram todo tipo de remédio e injeção sem resultado. A seguir, um velho amigo meu, médico, disse-me que nenhum dos médicos poderia me ajudar, nenhum medicamento poderia me curar, mas existia uma terapia que eu poderia experimentar. Perguntei do que se tratava e ele me ensinou:

"Todas as manhãs, ao levantar, não lave a boca! Beba 42 onças (aproximadamente 1.3 litros, ou seis copos) de água, sem interrupção, um após o outro. Evite comer antes de deitar."

Ele me deixou com esses ensinamentos. Eu segui suas instruções, bebi os seis copos de água. Em menos de uma hora, senti necessidade de urinar três vezes, comi meus grãos de cereais no almoço e, por mais de dez anos, nunca os tinha achado tão deliciosos. Na manha seguinte, bebi a mesma quantidade de água. Evacuei, então, todos os resíduos estagnados nos meus intestinos. Estou com 68 anos, desde os 20 sigo a cura d’água e nunca mais fiquei doente, nem mesmo com resfriado.

Esta cura foi benéfica, também, para minha família, quando meus filhos tiveram meningite; após ter utilizado a cura d’água todos recuperaram a saúde. Minha esposa, que há dez anos sofria do coração e estava muito gorda, com menos de cinco pés de altura, pesava 120 quilos. Após ter seguido a cura d’água, em menos de dez dias toda a sua doença desapareceu. Após um espaço de dois meses, tinha conseguido emagrecer oito quilos.

Depois que o conheci, passados sete anos, esse professor da Universidade do Japão publicou uma tese sobre a função da hematopoiese (formação dos glóbulos sanguíneos) e até hoje sua teoria não foi contestada."

PONTOS A CONSIDERAR

Existem alguns particulares que devemos observar a respeito da cura d’água. Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber 6 copos de água de uma só vez, mas deve ter paciência, experimentar andar, ou correr, alguns momentos (entre 2 e 3 copos para o outro, fazer um espaço de alguns minutos). Poderá então conseguir tomar toda a quantidade de água exigida.

Após ter bebido toda a água (6 copos), deve fazer exercícios durante vinte minutos, seja correndo ou saltando ("jumpping"*) Uma pessoa doente que não consegue levantar-se, deverá, após tomar a água, fazer respiração profunda no leito e massagear o abdômen, o que ajuda a conduzir a passagem de água no cólon, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal.

TEMPO DE DURAÇÃO DA CURA PARA CADA DOENÇA

GASTRITE - a experiência prova que as pessoas que sofrem de gastrite obtêm alívio com a cura d’água após UMA SEMANA.

HIPERTENSÃO - as pessoas hipertensas, após UM MÊS.

GASTRITEPTOSE - queda do órgão, após TRÊS DIAS.

CONSTIPAÇÃO - UM DIA.

DIABETES - UMA SEMANA.

CÂNCER - UM MÊS

PULMÕES, TUBERCULOSE - TRÊS MESES.

ARTRITE E REUMATISMO - as pessoas idosas que sofrem dessas doenças devem fazer a cura d’água 3 vezes por dia, durante uma semana, para obter a cura completa (não diz quais as horas durante o dia. Talvez deva ser nos intervalos das refeições).

As pessoas que fazem esta cura podem beber, durante as refeições, a bebida habitual (a que estão acostumadas), mas só deve tomá-la depois de duas horas em que fez sua mais recente refeição. Deve também evitar ingerir comida sólida antes de deitar, sobretudo massas.

ALGUMAS INSTRUÇÕES GERAIS

O muito ou pouco de água que se consegue tomar, principalmente no início, seguramente traz bons resultados. Aconselha-se aumentar aos poucos (se não se conseguir da primeira vez), até chegar aos seis copos. Aconselha-se ainda, colocar a água que se vai beber, à noite, num único recipiente, de modo que os resíduos ou elementos químicos se depositem no fundo da vasilha, durante a noite. É importante, após tomar a água, massagear o abdomen ou fazer ginástica. Sabendo-se que 90% do nosso corpo é composto de água, esta cura não pode ser prejudicial de modo algum. Está provado que ela é benéfica.



* O tradutor, por experiência própria, recomenda o "jumping", isto é, pular no mesmo lugar, no quarto onde se dorme."

Não tenho como creditar o tradutor por não ter sido citado nesse texto.

Veja mais==>>>Elpídio de Toledo





Já estou há seis meses praticando a cura d`água, aliada à Dieta planejada. Perdi 18 quilos, até ontem (05/06/2009. Eu estava inchado, com 89 quilos, usando bengala por causa de duas hérnias de disco. Cheguei a marcar a cirurgia, mas refuguei. Isso foi lá pra dezembro/2008. Lembrei-me da dieta planejada e comecei-a e, em janeiro/2009, comecei a cura d`água.

Como estou aposentado, fico a parte da manhã no computador, fazendo minhas orações e bebendo água. Agora, já bebo um galão d`água, vou ao banheiro umas duas vezes e, quando ele acaba, tomo mais 6 copos e vou praticar o "jumping"; em seguida, a massagem.

Hoje, ainda não fui à balança. De vez em vez, encho a cara de vinho tinto, cerveja ou uísque, e curo minha ressaca numa boa. Agora, pra quem quer perder peso, sugiro que beba somente aos sábados, em casa; se você bebe em bar, no outro dia, você não sabe como chegou em casa. A dieta provoca aquela amnésia do pinguço... Se lembra?

E.T.































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 4592 vezesFale com o autor