Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
87 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54470 )
Cartas ( 21032)
Contos (11992)
Cordel (9377)
Crônicas (20889)
Discursos (3100)
Ensaios - (9875)
Erótico (13091)
Frases (39515)
Humor (17516)
Infantil (3551)
Infanto Juvenil (2304)
Letras de Música (5407)
Peça de Teatro (1308)
Poesias (135147)
Redação (2861)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2368)
Textos Jurídicos (1911)
Textos Religiosos/Sermões (4105)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Poesias-->O CAMINHO SAUDÁVEL–mensagem caligráfica–Saes-Elucidário -- 04/03/2017 - 17:45 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O CAMINHO SAUDÁVEL – mensagem caligráfica – Saes
Elucidário

(1) O CAMINHO SAUDÁVEL – mensagem caligráfica – Saes

(2) Marche multiplicando a paz,
(3) Utilize a sua prática de caridade,
(4) Melhore a qualidade de bondade,
(5) Conheça-se atentando no que faz.

(6) Conquiste a Morada que o bem reluz,
(7) Caídos Irmãos necessitam do seu carinhar,
(8) Nas jornadas Doadas plante o Amar,
(9) Ao seu auxílio não faltará Jesus!

(10) B. Saes
(11) 26.02.2017 . 09.25 h


(1) Infinitos são os caminhos que nos trazem a paz, todos saudáveis, mas alguns são mais comuns e não tanto difícil de palmilhar. Aqui o autor provoca-se à auto receita e tece algumas palavras de fácil entendimento e trabalhosa reflexão, requerendo calma, atenção, objetividade, tenacidade, enfim necessidade de melhorar-se. Nessa tentativa aproveita dum exercício caligráfica e une a introspecção à experiência dum sentimento profundo e não narrável em palavras escritas, só ele e Deus, um áureo instante que semelhantes seres, de formas diferenciadas, vivenciam na evolução de caráter estritamente individual.

(2) Ordena que se vá em frente, ande, não fique aí estacionado, inerte, pois nessa fala para seu próprio mundo, surge novos sentimentos, visões de horizontes vários, necessitando que se vá, que se unam os saberes e os utilizem para causarem o silencio cônscio, o pensamento obra e não destruição, doença, egoísmo, mágoa e outras qualificações desequilibrantes.

(3) Todos somos sábios, conquistamos passo a passo uma maneira própria de ver e sentir a Vida, captamos conhecimentos e formamos nossa individual egrégora e com ela em nossa rotina, tecemos nossa verdade e respondemos aos constantes questionamentos, vezes nos satisfazendo e vezes não, ocasionando procedimentos diferenciados a cada raiar, mas sabemos como provocar a dor ou o amor, a nós mesmos ou ao próximo.

(4) Sim, a cada ação, somos diferentes de nós mesmos, vez que conquistamos saber a cada pensar e no instante seguinte mudamos ou complementamos decisões antes tidas como certas, creio que este estado dinâmico se dá o nome de Vida e esta eterna!

(5) O ser sendo responsabilizado pelo faz e provocando momentos de felicidade ou dissabor pelas próprias ações, vez chegará à introspecção e saberá agir como pequeno deus, cocriando novos procedimentos que atraem somente amor e não mais a dor. Atenção no que faz, traz efeitos cada vez melhores àqueles que tecem o bem.

(6) Todo o Bem é uma conquista primeira da Vida oriunda do Todo Perfeito. Deduz-se que fomos Criados em espírito, perfeitos e com liberdade de escolha. O mal não existia. À medida que fomos agindo, acertamos e erramos, e assim acumulamos vitórias e derrotas, inerente do ser, por ora, conhecido no planeta Terra. Reconquistar Moradas de Bem é retornar ao estado de perfeição relativa, por meio das Oportunidades reencarnatórias, assim se entende melhor os porquês das alegrias ou não e de onde e quando viemos e para aonde iremos, qual a finalidade do viver, se só no corpo ou no conjunto alma (corpo e espírito), ou ainda só no espírito.

(7) Conquistamos valores vários, tanto para o bem como para o mal fazer, tudo se respeita mas a concordância atribui coresponsabilidade. Tecer manto protetor na jornada que lhe é necessária, no mínimo, é obrigação do ser que se gosta. Desta forma, como iremos multiplicar essas Concessões? Na simplicidade da distribuição aos Irmãos caídos, esta sim é uma forma salutar de prática da caridade, como há muito Jesus nos alerta.

(8) A cada passo, atente às Oportunidades da escolha da semente e respectivo plantio. Nas Doações, desde que identificadas e nelas trabalhadas, estão as soluções para tudo que achamos ser dissabores e aqui sim, se conquista o viver feliz com duradouras estadas com Alimento nobre e farto, eternizando a Paz, a Vida!

(9) Confie! Jamais está só nas suas ações. Jesus reflete para sempre os Seus Legados Exemplos. O “batei e abrí-vos-á” só depende da sua liberdade de escolher. Escolha neste Iluminado Agora!!!

(10) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.

(11) Data e hora do término da escrita mensagem caligráfica.

Boanerges Saes de Oliveira

28.02.2017 – 12.05 h.
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 157Exibido 37 vezesFale com o autor