Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->O CONSTANTE E BELO REINICIAR–mensagem caligráfica–cl–Saes -- 22/03/2017 - 23:34 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O CONSTANTE E BELO REINICIAR – mensagem caligráfica – cl – Saes – Comentário



Vezes e com frequência, nós repensamos projetos, reiniciamos caminhos dantes percorridos e por achar que no agora se conquistou melhor visão, desejamos novamente adentrar aquela vivência, no afã de a concluirmos com melhor aproveitamento, ou seja, teimamos na tentativa de nos contentarmos com outro modo de executá-lo, criando assim expectativa de sanar defeitos, os quais, na ocasião não tiveram a atenção devida.



Dependendo da visão sobre a Vida, das captações do conhecimento, do estudo detalhado do saber, da experiência existencial e da aceitação sem efeitos danosos para si e o próximo, somos impulsionados à reiniciarmos, com esperança de lograrmos sempre melhor solução a cada ação, concluindo que nesta visão a oportunidade não se repete nas mesmas condições do entendimento, pois evoluímos ou estacionamos, mas obtemos de uma ou outra maneira, um pequeno patamar de experiência, o que já nos eleva em relação ao nível anterior, estamos em constante movimentar, conquistando experiências em várias direções, a Vida é eternamente dinâmica, dentro ou não do corpo que lhe serve de veículo, naquele patamar evolutivo.



Mesmo que o ser pensa que pode estacionar, parar, deixar sem ação, o seu pensamento, já está a pensar ...pensar....sem perceber que está a conquistar algo mais e sempre.



O pensar é de foro íntimo, até aonde conhecemos as causas do pensar, não temos condições de pensar no lugar de outro pensante, concluindo que cada ser é único, jamais igual, somente semelhante, razão objetiva de também, podemos afirmar que somos herdeiros de consequências das próprias ações, quer queira , quer não! É o antigo e sempre ditado: A semeadura é livre, o plantio e a vigilância são opcionais, a colheita é obrigatória e individual.



Acumulam-se conhecimentos, somam-se ferramentas no ser individual, cada ser procura autodescoberta a cada pensar, torna-se escravo ou não de seus próprios quereres, aprendiz eterno na magna Vida, obtendo a autoreforma nas infinitas viagens a procura do nascedouro das pequenas e próprias sombras, evoluindo conforme sua vontade em melhorar-se ou não, atraindo uniões com pensamentos que se afinam e aflorando guerra ou paz nas suas infinitas moradas de seu ser pensante.



Lado a lado, no percurso que o Criador Lhe apresenta, por consequência da sua inerente liberdade de escolha, flores e espinhos são participantes da rotina existencial. Minorar a dor e multiplicar o Amor, é opção da escolha que fez com a sua vontade, pois se entende que nosso Deus, todo Amor, eterna Justiça, jamais Criaria um ser para simplesmente Vê-lo sofrer, não há nexo nessa qualificação!



Traz-se para um eterno agora, um momento sem existência temporal, um presente sem fim, para entender existências vivenciadas e a viver, num só instante, eternizando o autoperdão, diluindo mágoas, culpas, dissabores e mentalizando em obras um bem proporcional ao reinício, e , na repetição de fazer-se o bem , para na sua automação conquistar-se O Merecimento de Vivenciar o Bem oriundo do Criador, nosso Deus!

Boanerges Saes de Oliveira

22.03.2017 – 23.00 h

Brooklin Paulista – São Paulo – SP –Brasil

“22 aninhos da neta Grazielle Saes Orçati”











Nenhum texto alternativo automático disponível.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 225 vezesFale com o autor