Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->O MAR, A LUA, O SOL mensagem caligráfica -dpb-Saes-Comentado -- 21/04/2017 - 15:17 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1. “O Mar, A Lua, O Sol !”



Título executado à lápis tipo carpinteiro, letra gótica alemã, papel branco formato A4 com pautas impressas especificamente para o exercício caligráfico e um pouco de poesia, filosofia e grafia de conhecimentos aceitos pelo autor e quiçá à alguém necessário para o seu melhor existir, minorando alguns dissabores que a Vida nos Doa, pois são citados os principais pontos que são observados pelos habitantes do nosso querido Planeta Terra.



2.” Inspira o viajante à sua família se reunir,” e

“Seus amigos rever e experiências repartir.”



À cada duas sentenças, uma em cada linha, a dupla enaltece a grandeza dele, o mar, e pelo efeito, A indefinível Bondade do Criador, oferecendo-nos essa imensidão do líquido precioso que tanto procuramos no universo que nos abriga, tendo em abundância neste azulado Orbe. Quantos escritos, quantas uniões se multiplicaram no enamorado evento das observações do majestoso plano que somam oceanos, unindo países, gente, que contém infinitas formas de vidas e une jornadas flutuantes de Homens em todas as eras de nossa humanidade. Podemos até denominar de grande abraço entre continentes, direcionando saudosos irmãos . Plano de ocorrências que tanto marcaram os poetas como os historiadores de todas as raças e crenças, desde primórdios perdidos nos tempos e para sempre, para a eternidade a sua útil existência para todas as espécies de vida, aparente ou não.



3. “Clareando os enamorados para juntos prosseguirem,” e

“Na poesia viajarem e à Deus Agradecerem.”

Ela, a Lua, cantada aos quatro ventos, vista por enamorados nos sonhos que posteriormente vão sendo passados de gerações à gerações, perpetuando a união de seres, unindo nesse nobre sentimento, a paixão com a razão, emergindo das profundezas da solidão à força do bem estar, acionando a coesão no Rumo à Patamares de cada vez mais firme evoluir para a Aura da Criação, da Paz atrelada ao Eterno Amor, nada mais pedindo, somente sentindo Agradecer, Agradecer e Agradecer, simplesmente por descobrir a Concessão de Eternamente ter sido Criado e espiritualmente estar perpetuado na Obra Vida que nos foi, por Ele, Edificada.



4. “Aquece Vidas, externando o calor d’almas puras,” e

“ Conquistou o título de Astro Rei, Lá É, nas alturas.”

Quando ele, o sol , falta, é o frio no físico, ligando a Inteligência inerente da Criatura para aquecimento até o equilíbrio do veículo espiritual e juntos, um oferecer-se pelos raios que extrapolam do seu grandioso ser, auxiliando enormes conglomerados com sua claridade, sua luz; Outro, o Astro Rei a aquecer nossas esperanças renovando- a em cada raiar, tal O Pai Criador que além de nossa imaginação, Lá, muito longe da forma, do físico, existindo do eternamente passado ao sempre amanhã, nos auxiliando do ar que respiramos ao Amor que É, Ele para Todo o Sempre.



5. “Alessandra para Cristina”,

“ B.Saes 30.03.2017”,

”rim Iluminado” ,

” O Transplante”.

Doação de Alessandra para Cristina, de um rim, atitude que, para o autor desta mensagem, fez gravar na constante arte caligráfica, a qual utiliza para manter a uniformidade na caligrafia, eternizando essa nobre atitude fraterna. Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.



Boanerges Saes de Oliveira

20 abril 2017 - 17.25 h

São Paulo - SP - Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 228 vezesFale com o autor