Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Falsa Vidente e Fazendeiro Sortudo -- 20/11/2013 - 16:29 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Falsa Vidente e o Fazendeiro Sortudo

Zé era um fazendeiro que morava num sítio, na cidade de Campina Grande do Sul , localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Este homem era muito supersticioso, pois antes de tomar todas as decisões ele sempre consultava Dona Nina, uma velha “curandeira” da pequena cidade onde morava.
O problema é que um certo dia, esta milagreira faleceu e a partir daquele instante, os negócios de Zé deram para trás.
Alguns meses depois surgiu naquela cidade, uma falsa vidente chamada Márcia, que espalhou os cartazes de seus serviços em todos os postes. Ao freqüentar o salão de beleza local, ela soube que havia um fazendeiro rico, porém muito supersticioso chamado Zé. Assim, esta moça descobriu o endereço deste homem e bateu no seu sítio para oferecer os seus serviços.
Desta forma a suposta sensitiva colocou a bola de cristal e cartas de tarô na mesa e comentou:
- Seus negócios estão indo para trás por culpa dos espíritos de antepassados que ainda estão ligados muito a esta fazenda. A questão é que estas almas precisam de ouro e pedras preciosas para lhe deixarem em paz. Portanto, a solução é esta: pegue todas as jóias que estão na casa, principalmente, as peças da sua falecida mulher, coloque tudo num saco de lixo e enterre no jardim, debaixo da roseira, nesta madrugada. Pois, isto afastará todos os espíritos maus.
Zé, muito ingênuo, obedeceu à cartomante, que ao ver o homem voltando para a casa, desenterrou as jóias e fugiu com elas na sua Ferrari.
Porém, no meio da escuridão da estrada, esqueletos montados em motos fizeram seu carro potente parar.
Márcia começou a tremer de medo, quando, um dos fantasmas aproximou-se e disse-lhe:
- Somos parentes do Zé!
- Como você tem coragem nos difamar e dizer que pensamos somente em jóias?
- Pois, saiba que naquele mesmo jardim, deixamos um tesouro enterrado, para o Zé, que somente ele poderá ver e retirar.
- Inclusive, se eu fosse você, devolveria estas jóias ao fazendeiro.
A mulher gritou:
- Não devolverei nada!
- Vocês não existem!
- São apenas alucinações!
Naquele instante, um dos esqueletos lançou uma bola de fogo no carro de Márcia. Então, naquele mesmo instante dois diabos surgiram, pegaram a moça em chamas e a levaram para as profundezas do inferno, através de um buraco que abriu-se no chão.
Naquele mesmo momento, Zé teve o seguinte sonho:
-Sua falecida mãe, apareceu de azul e branco, no meio do jardim e disse-lhe:
- Sua simpatia deu certo:
- Pois, debaixo do jasmineiro há um baú repleto de tesouros dos seus antepassados, que você poderá retirar para pagar as dívidas.
- Inclusive, você já está liberado para resgatar as jóias que enterrou debaixo da roseira.
- Mas, da próxima vez, não seja tão ingênuo.
Assim, que o fazendeiro acordou, ele escavou a terra debaixo do jasmineiro. Deste jeito, este achou um baú com jóias antigas e valiosas. Porém, ao ligar a televisão, o fazendeiro viu a seguinte manchete:
- Carro de falsa vidente pegou fogo nesta madrugada, mas seu corpo não foi achado.
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui