Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->HÁ CONTINUIDADE - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 09/07/2017 - 12:10 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


HÁ CONTINUIDADE! Mensagem caligráfica – Saes – Elucidário Comentado



(1) HÁ CONTINUIDADE!



Creio que um ponto essencial para entendermos os porquês do berço, início do corpo físico na nossa sociedade, bem como infinitos temos de questionamentos existenciais, atrelando o antes, o durante e a fase da pós existência do veículo físico, simplesmente se entenderá melhor se houver a continuidade da inteligência, ou seja, a existência continuada, a constante e imutável evolução individual de todos os seres por Deus Criados.



(2) Basta o ser acordar,



Nas pesquisas infindáveis que o Homem se propõe a aprofundar-se, analisando em conjunto com a razão e o coração, se processam entendimentos cada vez mais e melhor, atraindo ferramentas, as quais no Bem sendo utilizadas, ruma o pesquisador para a Perfeição Relativa, vivenciando cada instante melhor que o anterior e assim percorrendo eras equilibradas, gozando de leveza, paz e com nexo obtendo suas respostas para os esclarecimentos que lhe são necessários no Orbe que lhe é Concedido. Abrindo os olhos, a mente capta o horizonte e escolhe com mais certeza o objetivo de sua vontade.



(3) Do sonho lembrar,



Acreditamos que todos temos sonhos, acordados ou não, são incentivos que mantêm a esperança ativa, pois do contrário, ou seja, sem esperança aflora a verdadeira morte, aquela de uma existência somente para ocuparmos espaço na jornada da vida.



Portanto, lá do berço da Criação podemos, senão lembrarmos, possuirmos a intuição de sempre conquistar algo melhor para o nosso mundo interior e daqueles que nos cercam, nosso próximo, sendo melhores que nós mesmos e por meio de ações de boa escolha, aquela que não traz mal nem para o pensador, bem como para a nossa grande família que está a evoluir no plano que nos é necessário, uma das Moradas da Casa do Pai.



(4) À Deus o amanhar deixar,



Não estamos dizendo aqui para deixar somente o futuro chegar, ilusão somente filosófica, pois há que nos ocuparmos nas escolhas de nossos quereres e nos precavermos em assegurar as claras trilhas para as gerações que nos sucedem.



A ocupação desequilibrada somente com os tempos, um passado que não modificamos jamais, um futuro que sempre é incerto e um presente que nos cega com relação a outras ocorrências, trazem para o tempo real, o agora, dissabores que gerarão também a multiplicação da dor.



Conquistar, uma fé raciocinada e ombreada com o coração, equilibra-nos para a vivência da Fé com nexo, a crença que somos tal O Pai, cocriadores de melhores efeitos por meio de nossas claras intenções nas nossas ações, sejam de um simples pensar à totalidade das concretizações enquanto nossa livre escolha se manter cônscia de nossa própria hereditariedade.



(5) E neste agora o Amor vivenciar.



Caminhando entre trilhas e de constante olhos abertos, observando a qualidade da criação em nosso derredor, escolhendo o sítio dos respectivos plantios, certamente haveremos a felicidade, passo a passo, que desejamos desde sempre, vivenciando-as na repetição de todos os efeitos flexionados pelo verbo Amar. Creia: Jamais estamos sós!



(6) 19.55 h – B. Saes – 06.07.2017



Hora que aponta o término do exercício caligráfico que denominamos de mensagem - nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira – data da execução da escrita.



Convite ao nobre leitor:



Grave, mediante o tema desta mensagem, sua própria visão sobre a sua existência, comparando-a com seu próprio ser, nas várias andanças de suas existências. Traçará, senão um todo, uma grande parte do seu perfil, aonde se espelhará objetivando a própria reforma íntima.



Boanerges Saes de Oliveira

07/07/2017 – 20.15 h

Brooklin Paulista – São Paulo – SP - Brasil





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 261 vezesFale com o autor