Usina de Letras
Usina de Letras
303 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Santa da Pedra do Atuba -- 09/12/2013 - 21:36 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Santa da Pedra do Atuba

Quem me contou este causo foi minha colega Ale e ela me autorizou a comentar com outras pessoas.
Nos anos 80, Ale morava com sua família na Rua Engenheiro Sílvio Teixeira Pinto, num conjunto residencial chamado Atuba, localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Uma vez, sua irmã mais nova ficou doente e sua mãe, dona Karmin, prometeu que se a sua filha sobrevivesse, construiria uma mini capela em seu jardim. Naquela mesma época, esta mulher consultou uma vidente famosa da região, que lhe vendeu uma pedra de meio metro de altura, afirmando que o mineral veio do espaço sideral e tinha poderes milagrosos. Karmim colocou a pedra perto das roseiras, mas não deixou de ter fé na sua santinha.
Uma semana depois, sua filha mais nova melhorou e ela teve um sonho:
Um anjo apareceu e pediu para que a mulher colocasse uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, dentro da rocha que veio do espaço.
Assim, ela comprou uma estátua da santa, numa casa de Umbanda, colocou esta estátua dentro do mineral, protegida através de um vidro. Deste jeito, ela construiu uma mini capela.
Com o passar do tempo, as vizinhas mais devotas, passaram visitar o jardim de Karmin para rezar em frente á capelinha de rocha.
No final dos anos 90, a proprietária resolveu vender esta casa e quem comprou foi uma senhora que tinha um filho evangélico, que não aceitava o culto às imagens. No mesmo dia, o rapaz colocou a santa na lixeira. Mas, na manhã seguinte, o moço se assustou ao ver que a imagem tinha voltado no mesmo lugar. Então, ele ficou com ódio, por isto jogou a santa o chão e colocou os caquinhos na lata de lixo. Porém, no dia seguinte, ele percebeu que a imagem estava intacta dentro da rocha. Alguns meses depois, este moço foi parar no hospital, devido a problemas com stress e sua mãe vendeu esta residência para uma outra pessoa.
Reza a lenda que, depois de alguns anos a santa sumiu misteriosamente. Mas, que a rocha que abrigava a imagem continua lá e que de dentro dela sai uma luz luminosa, nas noites de Lua cheia.
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui