Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Morcego da Reitoria -- 20/01/2014 - 22:33 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Morcego da Reitoria

Nos anos noventa, estudei na Reitoria da UFPR, que tem um ambiente muito misterioso, pois reza lenda que lá três pessoas já se suicidaram e quatro morreram suspeitas de infarto fulminante.
Naquela época, surgiu a lenda do Tarado da Reitoria, que conforme falavam: pegava as meninas que andavam sozinhas pelos corredores, ou, ficavam sozinhas em salas de aulas vazias. Mas, apesar de toda esta fofoca, eu não tinha medo. Pois, para dizer a verdade, eu nunca levei este boato a sério, mesmo vendo cartazes com retratos falados do maníaco pendurados pelas paredes.
Um dia, eu estava observando um destes anúncios. Quando, de repente, minha amiga Daniele aproximou-se e falou:
- Sabia que estão falando que o tarado da reitoria vira morcego?
Logo, eu indaguei:
- Não seria um vampiro?
Minha colega respondeu:
- Não, ele vira morcego mesmo, porque de vampiro já basta o personagem do escritor Dalton Trevisan.
Naquela época eu fazia matérias á noite e gostava de ficar estudando em sala de aulas vazia. Uma certa noite, entrei num destes recintos solitários, abri o caderno e comecei a estudar. Quando, de repente, uma coisa voou do alto, bateu no meu ombro e minha pele começou a sangrar. Logo, olhei para trás e vi que a criatura chocou-se contra a parede. No começo, pensei que fosse uma pomba negra, que tinha me bicado, porém ao me aproximar notei que era um morcego. Assim, não acreditei no que estava vendo e olhei de volta para o meu ombro, onde parecia que havia marcas de mordida de vampiro.
Logo comecei a gritar no corredor:
- Socorro!
- Fui atacada!
Logo, três meninas que estavam no corredor, correram até a mim e perguntaram:
- Você foi ataca pelo maníaco da Reitoria?
Atordoada, respondi deste jeito:
- Fui atacada por uma outra forma dele...
- Mostrarei o animal para vocês!
Após estas palavras, levei as garotas para ver o bicho que estava caído no mesmo lugar. Assim , elas gritaram e eu mostrei a minha mordida. Uma delas explicou:
- Você precisa ir até o Hospital das Clínicas para tomar um soro anti-raiva. Mas, é necessário levar o animal junto.
Como pelo jeito o bicho estava morto por causa da pancada na parede, eu enrolei o animal na sacola, já que ninguém queria tocá-lo.
Desta maneira, estas jovens me levaram até o pronto-socorro, onde uma enfermeira me atendeu e disse:
- Agora, vou aplicar uma vacina anti-raiva.
Logo, indaguei:
- Vocês verificaram se aquele bicho é morcego ou vampiro?
A moça respondeu:
- Não se preocupe, não é vampiro. Pois, trata-se de um morcego urbano. A propósito gostaria de saber se você conhece a lenda do morcego do Ozzy Ousborne.
Assim, comentei:
- Não, mas eu gostaria de saber.
Esta profissional de saúde contou:
- Reza a lenda que, nos anos 70, existia uma banda chamada Black Sabath, cujo o vocalista era o Ozzy Ousborne. Ele fazia um show interessante onde comia morcegos de brinquedo.
Um certo dia, num show, um fã jogou um morcego de verdade no palco. Então, Ozzy pensando se tratar de um bicho de brinquedo, mordeu o animal. Mas, quando, percebeu que era morcego de verdade, pediu para ir ao hospital e tomou vacina anti-raiva.
Após estas palavras, ela me colocou numa sala para descansar, então adormeci. Porém, comecei a sonhar com músicas que lembravam vampiros: primeiro imaginei que eu estava no limbo e a Rita Lee cantava a canção chamada Doce Vampiro, depois sonhei que estava no umbral e a banda Yahoo cantava a música chamada Mordida de Amor, e, no final eu entrei no Inferno e o Ozzy cantava a música Chance.
Depois desta última imagem, de repente, eu acordei e fui embora.
Dias depois li num livro sobre lendas de morcegos e vampiros, que quando a pessoa é mordida por um morcego sua alma tem o poder de conhecer: o limbo, o umbral e o inferno.
Não sei isto é real, mas de uma coisa eu tenho certeza: depois da morte daquele morcego nunca mais ninguém ouviu o boato do tarado da reitoria.
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui