Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->A CALMARIA PROFISSIONAL–mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 01/12/2017 - 16:54 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CALMARIA PROFISSIONAL – mensagem caligráfica – cl - Saes

Elucidário Comentado (1)





No progresso das Nações, (2)



Tais como na evolução do ser, (3)



Útil se apresenta a reflexão, (4)



Nobre momento para recarregar! (5)





Valores conquistar e à caídos levitar, (6)



O Bem fazer morada no coração, (7)



À Deus a gratidão pelo Viver, (8)



Legando a paz em todos rincões. (9)





B.Saes . 30.11.2017 . 22.05 h.v. (10)



São Paulo . SP . Brasil (11)





(1) Todos os seres deste Orbe, nesta minha curta visão, no que entendo e tento colocar na rotina diária, temos uma ou várias atividades, sejam elas catalogadas com títulos específicos até sem uma denominação geral aceita pela sociedade, evidentemente que contando sempre do pensamento até a ação e seus respectivos efeitos.

Nos espaços entre uma ou outra atividade, é normal, “baixar a poeira” e nos ocuparmos com necessidades primeiras e várias ocasiões, acumuladas parcialmente com providências de interesses prioritários.



“Cada um sabe aonde aperta o calo”! Respeitar e não julgar, é educação; concordar ou não, é opção dentro das conquistas do conhecimento da individualidade do ser.



Aqui, o autor, em linhas muito generalizadas, deseja falar das várias profissões, do desemprego, da falta de objetividade, enfim, sem falar deste ou daquele defeito no próximo, procurando em si mesmo as pequeníssimas joias que nos são inerentes e que, desde estudo detalhado e calma pesquisa interior, possa o ser se descobrir e mais clareza obter com os seus magníficos valores de autoexploração dos tesouros, só seus, encontrados em todos os seres, desde que haja uma vontade trabalhada e equilibrada na direção do bem e para o Bem vivenciar.



(2) Quando for citada uma ou mais palavras em posição não inicial da sentença, mas em letra maiúscula, ou é um nome próprio ou algo transcendental, algo que só à Deus pertence o conhecimento completo, muito, mas muito superior ao entendimento do ser mais inteligente deste planeta.



Assim se está observando o progresso das Nações, são organizações universais ainda totalmente ou parcialmente conhecida da raça humana, cujas definições são baseadas em contos, aproximações científicas, crenças de grupos diversos, mas não algo que tem a procedência e a destinação exatamente conhecida e provada.



Concebe-se, por hora, que todas as Nações estão em constante e interminável progresso, acompanhando a Vida dinâmica, com objetivos e definições respeitadas mas não obrigatoriamente aceitas como corretas.





(3) O exemplo está no próprio ser, como podemos afirmar algo se nosso conhecimento, todos, são parciais e são modificados num piscar de olhos. Um dos exemplos é que geralmente afirmamos provisóriamente que determinada doença tem como causa tal fato, seguidamente por meio de novos instrumentos, novas pesquisas, ultrapassamos por vezes, crenças que permaneceram por milênios como a única aceita, como a existência de um planeta plano, um só sol, nosso sistema solar e outros tantos mais.





(4) Aqui estacionamos um pouco para refletir no tema “quem somos, porquês e para onde vamos”, questionamentos necessários para decisões com mais certeza de serem úteis seus efeitos, fabricamos necessidades a cada instante, somos cocriadores, e como tal atraímos, se houver a falta de vigilância, forças de semelhantes pensamentos e ações, as quais podem gerar um falso bem estar, de durações variáveis, sempre dentro das verdades aceitas por um determinado grupo de inteligências dominadoras, na maioria com intenções boas mas pelo conhecer supérfluo geram dissabores para os próprios Irmãos.





(5) Após cônscios momentos responsáveis, unem-se as decisões e as afloram para a prática nas jornadas de cada um. O aprendizado é eterno, o ser nos seus estados evolutivos, supera a muitos, vez que aplicam as suas inerentes reformas interiores, dentro de cada visão, produzindo ferramental necessário para aquela travessia e se precavendo com um amanhã que certamente chega sempre neste agora, trazendo na bagagem novos horizontes, é assim, a interminável evolução, da introspecção às consequências exteriores, na vez na dor, outras no amor, mas com a Justa permanência no sol ou sombra, conforme foi realizado o seu querer.



Essas paradas, esses estacionamentos, estas reflexões, provisórias, são ferramentais que Oportunam à realização da Esperança, com o equilíbrio das necessidades e consequente erradicação dos dissabores que tem como causa o egoísmo.



(6) Nas aquisições das claridades das visões, adentramos searas de intenso permutar venenosos, tendo como causa a invigilância individual, a qual, dentro da lei de atração nos fortalece para união com afins e consequente ações, sendo formado um habitat de inverdades nos procedimentos danosos, deixando crentes caídos e como inertes, servindo de alimento para os que se afinam com aquele modo existencial, da mente ao corpo, clamando por grupos socorristas que se dispõem e são aceitos nas Comunidades instaladas nas infinitas Moradas da Casa do Pai.





(7) Somente enraizando o Bem no coração, ou seja, Ele fazendo Morada em nosso coração, é que estamos a conquistar meios de nos auxiliar, auxiliando à outros Irmãos que conosco Jornadeiam.





(8) Viver , este com “V” maiúsculo, diz aqui, o existir eternamente, uma Vida sem término, uma Vida Criada onde a morte não existe e sim o constante e imorredouro combate com as próprias imperfeições do ser Indivíduo.



Não mais à inveja, ao ódio, ao poder pelo poder, ao ser superior a outro Irmão, ao egoísmo, a dor! São estados de espírito em que não há nenhuma razão para a parada chamada morte e sim a Beleza da Eternidade do ser “deus” coCriador de seus infinitos e bons agora, sem ocupações com o tempo e o espaço.



(9) Ocupando-se em remover o cisco do próprio olho, após um trabalho profundo e belo no seu próprio plano interior, segue a Inteligência Individual à Ninhos outros de superiores entendimentos, mas aqui neste plano, deixando os reflexos de suas ações, aprimorando novas gerações à utilização do Tesouro Legado, como nos legou nosso Irmão Maior Jesus!



(10) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, horário de verão, os quais apontam o término da mensagem caligráfica, a qual , para o autor sempre é útil no exercício da caligrafia, no gravar seus pensamentos, e certamente à alguém, em algum lugar, num momento de reflexão, utilizar esses pequenos experimentos filosóficos e religiosos, para sanar algum dissabor na Maravilhosa e Eterna Vida que o Criador nos Doa.



(11) Nomes da Cidade e País aonde foi concebida a mensagem.





Boanerges Saes de Oliveira



Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 250 vezesFale com o autor