Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->A MAGIA NA CALIGRAFIA - mensagem caligráfia -Saes-Elucidário -- 14/01/2018 - 12:30 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A MAGIA NA CALIGRAFIA – mensagem caligráfica – cl – Saes – Elucidário (1)



Não necessária a bela caligrafia, (2)

Aqui valorize o sentimento, (3)

É sim! Para todo o momento, (4)

Pouco a pouco aflora a magia. (5)



B.Saes (6)

02.01.2018 . 11.55 h.v. (7)

São Paulo, SP, Brasil (8)



(1) Aparentemente concluímos que a maioria dos acontecimentos não fazem parte do nosso querer atual, pois não aceitamos os resultados quando os fatos trazem tristeza, mágoa, sentimento de culpa e por aí em diante.



A Ferramenta Caligrafia, grava esses acontecimentos de um jeito mais profundo, com dizeres, mesmo que quase instantâneos, mas que no instante seguindo há a possibilidade de reler os temas ali inscritos e novamente colocar no nosso dia a e balancear para novas aplicações ou ainda, reforçar determinada posição que tínhamos dúvidas e repensada a nova forma de agir, direcionamos para uma solução com mais objetividade.



Motivo de alertar-se que na escrita, seja ela digitada, manuscrita ou simplesmente rascunhada, haverá sempre uma pitada de magia, tanto na concordância com os traços como na descoberta de perfis de nossa visão, os quais, dificilmente tínhamos percebido se não fosse gravados naquele instante.



É esta ação que denominamos de “magia”. Experimentem, ainda agora! Imaginem um tema que está ocupando sua mente, grafe-o como principal nesse seu instante, desenvolva pequenas frases à esse tema relacionado, não é preciso alongar-se, seja rápido, objetivo, trará certamente uma química momentânea, esta magia, que certamente o auxiliará às soluções de úteis amplitudes. Após essa prática, é só repetir na sua vontade e adotar no seu caminho, vez que livre e a sua escolha.



(2) Muito, mas muito mais valor está na beleza do sentimento, as aparências das formas passam rapidamente, algumas gerações e rapidamente pertence a história, a qual, nem sempre tece a plenitude da verdade por ocasião dos acontecimentos, vez que hão interferências de forças diversas com infinitos objetivos que lesam ou não o próximo e assim por diante.



Assim, entendo, o conteúdo d’uma cena, obras várias, ações com fins diversos, tudo há de ter algo para algum fim, seja numa ou noutra direção, produzirá efeitos semelhantes às ações. A caligrafia é apenas uma pequeníssima ferramenta de comunicação, o uso dela, colorida ou não, dependerá da inteligência que tece essa obra. Útil para uns e não para o todo, daí serem diversificadas as tendências e obras do ser.



(3) Na valorização do sentir, há que ter vigiado o querer, ser autoreformista e apresentar ao plano que evolui, nosso caso ao Orbe Terra, uma aplicação e distribuição sadia dos conhecimentos, captando afinidades e fortalecendo sua grande família com a nobreza de suas participações. Nada mais é do que há muito Ele nos legou: escolher a boa semente, a vigília no plantio, a colheita e distribuição dos alimentos. Aplicando no próprio ser pensante e em todas as oportunidades do fazer, minorarão as aparas que doem, sobrará tempo para o polimento e brilharemos refletindo aos mais necessitados, uns nos outros, sempre.



(4) Sábio é o ser que se gosta, sem prejudicar o próximo, gosta da mecânica da Vida, reconhece ser parte de todos os movimentos, conhecer os meios de auxiliar-se auxiliando, conquista novos procedimentos, utiliza-os e testa-os no seu dia a dia, conclui alguns bons outros nem tanto, enquanto muitos devam ser imediatamente deletados de seus projetos.



Não sabemos se uma Oportunidade irá se repetir, não identificamos imediatamente e matematicamente se nos faz bem ou não, são impulsos vezes desordenados, querendo por querer fazer e sem medir as consequências.



Aqui, nesta fase de crescimento, somam-se eventos, dá-se muito valor ao tempo material, espaço da existência entre o berço e o túmulo, não se interessa em pesquisas mais profundas as quais estão disponíveis na mídia e na sua intuição.



Assim este instante se eterniza e consegue-se ampliar a visão e abraçar, de imediato ou não, as nossas prioridades e gerarmos ambientes de mais duradoura e saudável Marcha, leve, clara, equilibrada e dotada de bagagem escolhida que, certamente, gerarão alimentos de conteúdos nobres, cuja distribuição formarão as Moradas de infindável prazer na Paz e no Amor.



(5) Repetindo-se estas ações, sempre iniciando a partir do próprio ser, trazendo as ferramentas básicas de escolha da semente, bom plantio, boa vigilância, nobre colheita, projeta-se um amanhã neste sempre agora, atraindo semelhantes atitudes, fornecendo aos grupos construídos, o Alimento necessário à cada Inteligência.



Aos sentimentos novos, a leveza, a visão clara de um horizonte, a esperança renovada a cada pensar, somam-se infinitos momentos de paz e compreensão da Criação, a tudo isto que nos envolve, denominamos de Magia!



Através de um pequeno exercício, neste caso gravado pela letra manuscrita, oriundo de um autoquestionamento, somos levados a cocriarmos a Beleza do Eterno Existir, a Vida !



Experimentem!!!



(6) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.



(7) Data e horário de verão, por ocasião do término da mensagem caligráfica.



(8) Cidade, Estado e País, para melhor localizar no Planeta Terra, o local da intuição.



Boanerges Saes de Oliveira

12.12 h.v. – 14.01.2018

Brooklin Paulista, São Paulo, SP, Brasil.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 276 vezesFale com o autor