Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Maníaco da Foice de Campo Largo -- 03/08/2014 - 18:29 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Maníaco da Foice de Campo Largo
Em 1977, na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, apareceu um bandido apelidado de Paraibinha, um assaltante que atacava nas estradas rurais e depois que roubava tudo, matava suas vítimas com uma foice.
Reza a lenda que um dia ele entrou numa casa, roubou uma família e matou todos os seus membros com a foice menos Paulo, o filho mais novo que tinha 13 anos de idade, porque este garoto permaneceu escondido num armário do porão o tempo inteiro.
Assim, Paulo jurou vingança. Porém, o curioso é que este adolescente tinha fama de virar lobisomem e por isto ele era discriminado na região.
Numa sexta-feira de Lua cheia, Paraibinha andava na estrada de uma vila rural chamada Morro Grande quando, de repente, sentiu que estava sendo seguido. Quando ele olhou para trás, avistou um monstro peludo. A criatura pulou em cima do bandido, tomou a sua foice e deu golpes nas pernas, nos troncos e nos braços. Deste jeito, o marginal morreu naquele mesmo lugar.
Muitas pessoas da região desconfiaram que foi Paulo, transformado em lobisomem, que matou o meliante para vingar o assassinato de sua família. Mas, nunca nada foi provado contra o rapaz.
Alguns dias depois, o corpo de Paraibinha foi levado para o museu do Instituto Médico Legal do Paraná, onde foi mumificado, colocado em exposição e até hoje continua lá.
Segundo alguns ex-vigilantes deste estabelecimento, nas noites de Lua Cheia, o corpo de Paraibinha cria vida e ronda o prédio atrás de sua foice. Uma vez, sumiu a foice de um jardineiro, que cuidava das plantas do local, e algumas pessoas afirmaram que isto foi obra da múmia do maníaco.
Diz o mito que os cabelos da múmia Paraibinha não param de crescer e por isto existe um funcionário do Instituto Médico Legal que cuida das madeixas dele.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui