Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sem anestesia -- 18/02/2003 - 02:18 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na medicina, o corporativismo é um bloqueio tão forte que já foi comparado por um antigo membro da Academia Nacional de Medicina a uma barreira de arame farpado e eletrificado.

Fico sempre rezando para nunca cair nas mãos de um desses médicos mosntros que escuto falar por ai, até hoje tive sorte e os meus familiares também, mas sempre rezo muito para continuar tendo essa sorte.

O mínimo que o médico tem de fazer é defender os seus princípios fundamentais, e não o colega que deixa de cumprir as normas básicas da profissão e isso é tão obvio e fundamental que é por isso que me causa tanta revolta saber que os maus Médicos ficam impunes por aí.

Além de erros e impericia médica podemos ainda sermos vitimas de erros de diagnóstico que podem ser tão graves e que nos levam a morte também.

A média salarial geral do Estado de São Paulo dos Médicos é de R$ 2.585,79, voce não acha que eles deveriam ser mais cuidadosos ganhando uma grana dessas? Sem falar no lado humanistico d aquestão que é muito óbvio.

Os casos de erros médicos no Brasil estão ficando cada vez mais graves e constantes. Eles são cometidos de todas as formas, quase não existem controles ou prevenções. Hospitais públicos ou privados não divulgam estatísticas sobre o problema, o governo se omite, as associações de classe se calam. Nossos pacientes sofrem.

Para se ter uma idéia, só nos Estados Unidos (país mais rico do mundo), morrem anualmente cerca de 180.000 pessoas vítimas de erros médicos. O prejuízo financeiro decorrente do problema custa aos EUA cerca de 4 bilhões de dólares anuais. Esses dados foram coletados e distribuidos pela Secretaria Nacional de Saúde Americana e pela American Society of Health-System Pharmacists. Através de uma pesquisa telefônica detectaram que, 3 em cada 10 pacientes já sofreram algum tipo de erro médico.



Os erros médicos mais comuns são:

- diagnóstico médico equivocado;

- erro na receita de medicamentos;

- infecção hospitalar;

- falta de fiscalização dos convênios - planos de saúde

Par denunciar erros médicos acesse a homr page

http://intermega.com.br/erromedico/relato.htm

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui