Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->124. PARA BEM COMEMORAR O NATAL — OVÍDIA -- 21/02/2003 - 06:29 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O dia de Natal se aproxima, data maior da Cristandade. Vamos orar para que nesse dia possamos encontrar a felicidade nos lares de todos os indivíduos. Que essa felicidade possa estender-se aos hospitais, às prisões e até aos cemitérios, onde encarnados e desencarnados possam, ao influxo do amor divino, encontrar-se e perpetuar os momentos de alegria que foram capazes de se proporcionarem mutuamente, em passado não muito distante, porque presente na mente e no coração de cada um.



Essa data deve ser inteligentemente comemorada, pois é data de elevado teor moral, quando os espíritos se rejubilam e buscam ascender em pensamento aos páramos divinos, em incontida ânsia de progresso. Se todos os homens pudessem pôr-se na condição de “homens de boa vontade”, poderíamos afirmar, com certeza, que haveria solene momento no orbe em que todos juntos, unidos em vibração universal, se ergueriam a Deus e usufruiriam instante de lucidez, pois estaríamos dentro das terras do Senhor, partilhando da felicidade universal.



Sabemos que este sonho é remoto, mas não nos impedem os nossos instrutores e mentores de sonhar o sonho deles, que é, um dia, verem-se todos alçando-se ao reino de Deus. Por isso, irmãos, convocamos a que sonhem esse maravilhoso sonho de ventura, na crença de que alcançaremos essa graça, embora muito haveremos de pelejar para consegui-lo.



Estamos prestes a sofrer consideráveis perdas em vários setores do relacionamento humano e não é preciso nenhuma bola de cristal para se antever a que rumos desastrosos está caminhando boa parte da humanidade. Mas não viemos para vaticinar pessimistamente os males que se preparam para testar-se a humanidade. Viemos para tentar neutralizá-los, através da prece que devemos erguer aos céus, pois a Deus nada é impossível e ele, em sua infinita misericórdia, é pai e vai atenuar os efeitos do que o homem está preparando para si mesmo. Para isso é que rogamos a todos que, no Natal, busquem realizar preces de agradecimento ao Senhor e pedidos fervorosos de comiseração pelos pecados mil em que esta geração está refestelando-se.



Graças a Deus, irmãozinho, aqui pudemos estar para mensagem de esperança. Sabemos que, no fundo, os homens guardam na lembrança só as palavras que denigrem o seu modo de ser, mas creia que a nossa intenção é de soerguer os puros, para que deles saia o clamor que se elevará aos céus para a glorificação de todos. Neste aspecto é que incentivamos a prece revitalizadora, que buscará sanar os malefícios dos pensamentos imperfeitos, conforme o irmão Homero tão sabiamente lembrou em sua mensagem. Se as pessoas se dedicarem a substituir seus pensamentos soltos e não vigiados por momentos de contrição e de prece, talvez possamos ter pessoas mais conscientes das verdades evangélicas e mais seguras dos meios de que dispõem para a compreensão exata do caminhar da humanidade.



Esta digressão pareceu-nos importante para reafirmar que nada está definitivamente perdido no campo do relacionamento social entre os seres que compõem as comunidades humanas. Se revoltas e guerras existem em nome da liberdade, saibamos dar a tais acontecimentos a dimensão exata, situando-os historicamente, pois o tempo tudo cura e corrige as distorções que facultam a uns poucos preponderarem sobre a maioria.



Salvemos o nosso Natal, para que possamos ter momento de concentração e de vibrações universais.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui