Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->BERENICE E SEUS FILHOS CRESCIDOS -- 14/11/2015 - 03:32 (PAULO FONTENELLE DE ARAUJO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




  Berenice das Luzes nunca perdoou os filhos por terem se matado. O mais velho enforcou-se no armário. O segundo forçou um acidente fatal de motocicleta, pois não usava capacete em suas saídas ( logicamente o motoqueiro seria lançado contra a janela do caminhão). E o terceiro filho jogou-se do alto de um prédio em Copacabana.
      Berenice nunca perdoou os suicidas, mas se sentia culpada por tudo, embora a culpa nada resolvesse. Não haveria descanso e nem mesmo uma aposentadoria por tempo de culpa.
     Um dia a mãe dos suicidas passou a meditar sobre seu próprio fim. Pensava que apenas se arruinando encontraria os filhos na terra dos infelizes e perguntaria coisas ilógicas: "Porque escolheram mortes tão sofridas quando bastava respirar o gás do fogão? O cheiro de gás é adocicado e causa uma morte indolor”.
      Diria a eles que as mães listam as muitas opções para a forca dos filhos: cheirar gás, morder a maça envenenada com cianureto, tomar vários comprimidos de Nembutal.
      Berenice, contudo, apesar da tendência revelada, não se matou, pois tinha um quarto e último filho. Este filho cresceu, casou-se, tornou-se músico e ganhava a vida, tocando saxofone para os turistas em Copacabana.
      Berenice estranhava, um dos filhos de uma família de suicidas vai à praia e tudo está bem. Filhos remanescentes devem sentir na praia o cheiro adocicado dos vivos.
     Domingo, dia 24, Berenice foi hospitalizada, iria morrer de velhice, sufocada pelo saco plástico do tempo. No dia, o filho saxofonista tocou diversas vezes a marchinha “Cidade Maravilhosa”. Foi uma ironia  e  também sua homenagem à mãe.

Do meu livro:"TOUROS EM COPACABANA"


  

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui