Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Ovo de Colher na Páscoa -- 06/03/2016 - 18:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Ovo de Colher na Páscoa
A partir do ano de 2004, a moda do ovo de chocolate de colher explodiu na Páscoa, aqui no Brasil. Mas o que muitas pessoas não sabem é que, segundo alguns estudiosos, o primeiro exemplar de uma guloseima destas foi criado na França, por Luiz XIV, o Rei Sol.
Reza a lenda que muito antes do ovo de chocolate e o coelho virarem símbolos da Páscoa, Luiz XIV já fazia comemorações com estes elementos. Pois, todo o domingo pascoal, este nobre recebia crianças carentes no jardim com brincadeiras. Em um destes jogos, o próprio rei se fantasiava de coelho mascarado e saia correndo, com ovos embrulhados nas mãos, atrás das crianças como uma brincadeira de pega-pega. Porém, uma vez, Luiz XIV escorregou e quebrou o último dos ovos que seria para uma garota pobre. Porém uma das cascas permaneceu intacta nas mãos do rei. Este nobre, ao ver a cara triste da menina, correu com esta casca e foi até a cozinha. Lá ele colocou frutas dentro da casca, com uma colher, e ofereceu à garota, que ficou feliz. Deste jeito, nasceu ovo de colher. Porém sua tradição desapareceu com o tempo. Mas, em 2004, renasceu das cinzas para ficar.
Reza a lenda que se uma pessoa comer um ovo de colher depois do sábado de aleluia, na meia–noite da entrada do domingo pascoal, ela terá seu pedido atendido.
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui