Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas Sobre Cerzidura Sobrenatural -- 11/04/2016 - 17:36 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Cerzidura
Durante a Pré-História, numa tribo, morava uma adolescente chama Yani. Ela tinha fama de possuir dons sobrenaturais e gostava de costurar roupas com peles de animais.
Um certo dia, esta jovem estava na caverna com sua família, onde hoje pertence a uma região da Itália. Quando, de repente, pessoas trouxeram homens feridos para dentro dela. A mãe de Yani passou um tipo de líquido nas feridas abertas destes pacientes. A adolescente tentou ajudar aos feridos, mas sua família não deixou por causa de sua pouca idade. Então naquele instante, para se distrair, a menina passou a costurar uma peça, de pele de animal, na outra. Porém sua mãe notou que, naquele mesmo instante, as feridas e os ossos quebrados dos pacientes começaram a se curar sem nenhuma explicação. A mulher contou sobre o fenômeno para toda a tribo. Deste jeito, surgiu uma técnica chamada de cerzidura, que consiste em costurar uma peça na outra para curar um doente.
Muitos anos se passaram e na Idade Antiga, Yani reencarnou numa vila da Itália com o nome de Isabela, que também gostava de costurar. Uma vez sua avó, Gioconda, torceu a perna e foi se deitar com dor. Isabela, ainda uma menina de cinco anos, ficou preocupada. Por isto chegou perto da idosa com uma agulha, fio e dois paninhos. Então disse à anciã:
- Vó, farei uma brincadeira que ajudará a senhora em sua dor. Farei de conta que estes dois tecidos soltos são partes da sua carne, por dentro, que estão doendo. Por isto, quando eu costurar uma na outra, seu mal-estar vai passar. Cada vez que Isabela costurava, a dor da velhinha desparecia aos poucos. Finalmente, quando os dois tecidos estavam amarrados, Gioconda não sentia mais dor. Desta maneira a idosa espalhou a novidade a todos e pessoas, de todo o mundo, passaram a se consultar com Isabella em busca das cerziduras mágicas.
Quando a garota completou quinze anos, ela fugiu para a montanha das estregas, que era um grupo de mulheres místicas da Itália, para aprender mais sobre Magia. Mesmo assim Isabela, uma vez por mês visitava os seus parentes e atendia aos doentes na casa de sua família.
Reza a lenda que se você for mulher e descendentes de italiano, também pode realizar cerziduras curativas em pessoas doentes. Porém para isto você precisa de: uma agulha que nunca foi usada, dois panos virgens e brancos. Antes do ritual, você deve limpar o local, acender um incenso, rezar a oração de sua preferência e conversar com o doente para verificar o que ele realmente quer. Depois se concentre na dor da pessoa, na vontade de curar e costure as duas partes fazendo uma oração.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui