Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->COMO AUMENTAR AS LEITURAS DE SEUS -- 12/04/2004 - 13:33 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMO AUMENTAR AS LEITURAS DE SEUS TEXTOS

Aqui na Usina de Letras é possível encontrar autores de tudo enquanto é tipo. Existem pessoas decentes que querem mostrar o seu trabalho, mas há também aqueles que estão aqui para se divertir. E há até alguns que estão aqui para fazer intrigas, falar mal de tudo e todos, e tão somente se aparecer.
Todavia, independente de que tipo de autor você seja, no fundo todos nós queremos uma mesma coisa: sermos lidos.
Mas não é fácil ser um autor lido com a quantidade de autores e textos que são publicados diariamente aqui na Usina de Letras. E se essa tarefa já não é fácil para aqueles autores mais antigos e mais conhecidos, imagine então para aqueles que são novos e desconhecidos? Não e verdade?
Existem diversas formas de aumentar suas leituras. Algumas honestas e outras desonestas. Quanto às formas desonestas de aumentar as leituras, não tenho nada dizer. Até porque você estaria enganando não só os outros como a si próprio. Se você é uma pessoa decente que quer mostrar seu trabalho, não precisa de métodos escusos para aumentar suas leituras.
É sobre as formas decentes de aumentar as leituras que quero falar.
Na realidade, basta que você siga algumas regrinhas básicas que será mais lido. Então vamos as elas:
1o. - Não publique muitos textos na mesma seção de uma só vez. Normalmente os leitores tendem a ler um ou dois textos de cada seção, ainda mais se esses textos forem do mesmo autor. O leitor sempre vai dar preferência à leitura de textos de autores diferentes. Além disso, isso pode ser visto como falta de consideração com seus colegas. Caso queira publicar vários textos na mesma seção, faça o seguinte: publique os textos com intervalo de algumas horas.
2o. - Não tente enganar seus leitores. Evite por exemplo, publicar um poema em contos, um texto não erótico em erótico ou vice-versa, um texto adulto em infantil e assim por diante. Isso pode até dar resultados de inícios, mas a medida que seus leitores se sintam enganados, vão deixar de lê-lo. Coloque cada coisa no seu devido lugar e você será recompensado.
3o. - Tente evitar confrontos com “ícones” da Usina. Existem alguns autores que fazem parte da velha guarda e são muito queridos aqui. Tente por exemplo atacar o Daniel Fuiza, certamente você se dará muito mal. Isso não quer dizer que você não deva discordar dos colegas. Mas quando o fizer, respeite seu adversário, evite ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Isso pega muito mal.
4o. - Utilize os quadros de avisos para informar de novos lançamentos. No caso do Quadro de Avisos 2, coloque links para seus textos. Além do link, procure informar ao leitor sobre o assunto do texto. Isso dá um ótimo resultado. Repare que os autores mais lidos, são justamente os que utilizam esse recurso.
5o. - Utilize Links para outros textos em seus próprios textos. Principalmente quando você estiver escrevendo de um assunto que já foi tratado anteriormente. Isso dá mais sustentação e prestígio às suas afirmações. Se o leitor gostou do que você escreveu, vai ler o outro texto indicado pelo link.
Existem outros recursos que podem ser usados para aumentar suas leituras, mas as dicas acima certamente lhe garantirão um aumento considerável em suas leituras. Claro que isso vai depender muito mais da qualidade de seus textos do que de qualquer outra coisa. Mas mesmo assim, espero que essas dicas lhe sejam muito úteis.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui