Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Cachorro e o Manequim da Loja de Motos(Corrigida) -- 08/05/2016 - 16:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Cachorro e o Manequim da Loja de Motos
Nos anos 80, em Paranaguá, havia um mecânico e motoqueiro apelidado de Zé que morava com sua esposa chamada Rose e seu cachorro de estimação Rex. Este rapaz vivia participando de competições de moto, onde ganhava muitos prêmios.
Um certo dia, ocorreu um acidente na Rodovia da Praias e Zé faleceu. No velório do rapaz, seu cão ficou ao lado do caixão ao tempo todo. Porém o corpo do moço foi levado, através de avião, para ser enterrado no Nordeste, onde seus familiares moravam.
Rose ficou triste, vendeu a casa e resolveu mudar-se para Curitiba, onde moravam seus pais. Porém na hora da mudança ela procurou por Rex, mas não achou o animal. Então foi embora sozinha. Alguns dias depois, o novo proprietário da casa demoliu o imóvel e viu um cachorro dentro do terreno. Este homem, mal humorado, chutou o bicho para fora e colocou uma cerca elétrica. Desta forma, o cachorro caminhou até Curitiba com o objetivo de encontrar a sua dona. Quando chegou à capital do Paraná, ele avistou, na Rua João Negrão uma loja de motos, onde tinha um manequim com roupas de motoqueiro iguais as que seu dono usava. Desta forma o animal passou a ficar ao lado do boneco, todos os dias. Assim os funcionários da loja começaram a dar água e comida ao bicho. Uma vez um funcionário do estabelecimento, viu o manequim acariciando o cachorro. Mas, quando chegou perto, notou que o boneco estava imóvel. O proprietário do local afirmou que teve a impressão de ver o manequim conversando com o bicho algumas vezes.
O tempo passou e um belo dia Rose estava passando pelo local até que reconheceu seu cão e gritou:
- Rex!
O bicho veio ao encontro da mulher.
O dono da loja perguntou:
- Este cachorro é seu?
A moça respondeu:
- Sim!
- Não sei como ele veio parar aqui. Pois o Rex se perdeu de mim quando saí de Paranaguá depois que perdi meu marido que era motociclista. Inclusive ele usava roupas semelhantes ao do manequim deste estabelecimento.
O proprietário comentou:
- Seu cachorro não larga deste manequim.
Após tudo isto, Rose levou Rex para sua nova casa. Porém, o cachorro voltou à loja ficar ao lado do manequim.
Este cão morreu em meados dos anos 90. Porém surgiu a Lenda do Cachorro e o Manequim da Loja de Motos.
Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui