Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A vida sem petróleo -- 25/02/2003 - 00:38 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como podemos ver, não somente os Estados Unidos, mas todos os paises industrializados do mundo necessitam do petróleo não somente no setor industrial, mas para os carros e até mesmo para fazer comida (o gás de cozinha).

É de certa forma entendível a guerra no Iraque, pois ela não é somente movida pelo medo de atentados terroristas, mas sim para que no fim os estadunidenses fiquem com esse ouro negro.

As reservas iraquianas apesar de não terem sido tão exploradas pelo fator do embargo econômico da O.N.U que os impede não somente de negociar com outros paises, mas também de obter novas tecnologias; os iraquianos chagam a ser a segunda maior reserva de petróleo do mundo perdendo apenas para a Arábia Saudita que se analisarmos em partes os estadunidenses as dominam em troca da proteção.

Não somente os americanos visam esse petróleo, mas todos os paises do mundo. A de se convir que Sadam não é tão mau assim. Se fosse pelos iraquianos que sofrem na mão do ditador Sadam os estadunidenses tomariam outras atitudes, pois no fim os mísseis não caíram somente na cabeça dos soldados iraquianos, mas principalmente na cabeça do povo.

Será igual o que aconteceu com o Afeganistão, morreram mais inocentes do que soldados e terroristas, escolas e hospitais forma bombardeados, casas de civis e no fim um belo oleoduto sendo construído para levar o petróleo do norte nos paises da C.E.I (comunidade dos estados independentes) para o porto do Paquistão onde será levado aos Estados Unidos.

O incrível, nós sabemos disso tudo e aceitamos essa desculpa de ataque preventivo. Se for assim será aceitável que todos os paises comecem a produzir armas de guerra para somente de defender.

Vamos sim sair para as ruas e protestar por mais essa injustiça. Somente teremos paz quando lutarmos por ela de forma justa sem julgamentos ou armas, quando respeitarmos o direito de todos.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui