Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->131. ARMADILHA DE AMOR — NÃO IDENTIFICADO -- 28/02/2003 - 06:42 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“Quem lhe disse que você seria feliz um dia mentiu”



É assim que costumam proceder os que se apresentam como espíritos bons, cheios de promessas miraculosas, de revelações grandiosas, mas sorrateiras em apresentar idéias sem nexo, próprias de quantos tenham em si objetivos espúrios. Não se deixe envolver, amigo, e reaja à altura dos expedientes que são utilizados pelos espíritos jocosos e pelos espíritos sofredores, carreando para sua consciência culpas que são deles, de sorte que visam a desarmonizar o seu intelecto, a sua mente e o seu coração. Não sabem de si e não sabem dos outros, mas instigam todo tipo de reação, esperando obter respostas disparatadas, de sorte a estabelecer confusão.



Este não é o nosso ajuste, neste instante, pois, como você pode bem perceber, estamos ditando texto coeso, cheio de fidelidade à doutrina cristã, fiel aos princípios orgânicos do Espiritismo Kardecista, sem defrontarmo-nos contra quem quer que seja. O nosso ambiente é de muita paz e seguramente teremos sempre acolhida favorável à nossa mais lídima manifestação em amor.



Não que não estejamos preocupados com os rumos que estão adquirindo estas palavras. Parece-nos que, aos poucos, vamos iluminando-nos e que vamos percebendo que, por trás do que estamos a escrever, existe intenção de auxílio, de ajuda iluminada, que intuitivamente vai envolvendo-nos, vai enlevando-nos, vai arrebatando-nos.



É estranho que assim aconteça quando o que, na realidade, almejávamos era simplesmente burlar a vigilância do médium para trazer-lhe muita confusão e incerteza de propósitos. Agora estamos vendo que, sorrateiramente, nós nos deixamos apanhar nesta armadilha de amor e fomos coagidos a aceitar como boas as palavras incertas que soprávamos no coração do irmãozinho.



Envergonho-me de minha atitude e humildemente (se é este o sentimento que estou sentindo) peço desculpas pelo atrevimento e pela má intenção. Saiba que aqui encontrei muita tranqüilidade e fé inquebrantável, insuspeita por mim. Devo acrescentar que foram muito bons para comigo os irmãozinhos que se aproximaram para trazer a luz que me despertou para as besteiras que estava fazendo. Desculpe-me a terminologia, irmão, e aceite forte e amigável abraço deste que lhe promete corrigir-se.



Afetuosamente, desde agora seu amigo e irmão, Alfredo, espírito sofredor, que não suspeitava sequer disso. Ofereço-me ao trabalho de recuperação e ponho-me à disposição do grupo para o que der e vier. Reconhecidamente.









COMENTÁRIO — HERMÍNIO



Aproveitamos o ensejo para lhe trazer um espírito que vinha intrometendo-se em sua vida por meio de influências fora de hora. Você sempre reagiu com ponderação, não facilitando a intromissão de “intuições” disparatadas e a desoras. Não creia, entretanto, que nunca mais será assaltado por idéias equívocas. São inumeráveis os que se comprazem com este tipo de ação e até parece que mais satisfeitos ficam quando surpreendem médium que lhes dê guarida.



Para isso, esteja atento e aja com naturalidade, buscando oferecer ajuda, lendo trechos das obras mediúnicas que trazem conselhos úteis. Ore solicitando os préstimos de seus mentores e instrutores e procure aliviar o peso da influenciação, sustando o que quer que esteja fazendo, para momento de reflexão, de cogitação, que certamente envolverá o agressor e que o enleará em suas malhas argumentativas, propiciando-lhe oportunidade de regeneração.



Não vá, contudo, enfrentar sozinho levas de espíritos que, muitas vezes, perpassam pelas casas dos amigos que soem cooperar conosco. Nesse caso, recolha-se à sua intimidade e busque de coração limpo entrar em contacto conosco, seus orientadores e amigos, para que socorro útil lhe venha a ser prestado de imediato, após o que deverá orar em favor dos perturbadores, o que os afastará para longe, se sua compreensão for estreita, muito limitada, ou para locais de restabelecimento, caso alguma luz sejam capazes de vislumbrar.



Fique sossegado que nada de anormal estará acontecendo nas próximas horas, uma vez que velaremos junto à família, para que novos trabalhos de elevado teor moral possam vir a ser executados. Não queira ver em nossas palavras nada de “grandioso”, na acepção humana do termo. São simples leituras, correções dos textos ditados, apanhados intuitivos de idéias a respeito de temas elevados e assim por diante, como se fora dia normal na vida de entidades superiores, afeitas ao serviço do Senhor.



Neste ponto, vamos definitivamente “limpar o ambiente”, deixando-o entregue às suas tarefas domésticas. Gratos, irmão, e ore pelos seus amigos do plano espiritual.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui