Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Droga x policia federal -- 01/03/2003 - 14:15 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cinco mil policiais federais. Esse é o número de policias que tomam conta do nosso país.

O efetivo da policia federal brasileira é muito pequeno perto do tamanho do nosso território. Um dado comparativo mostra que o Brasil tem um efetivo de policias federais menor do que a África do Sul, um país de extensões menores do que o Brasil.

Para combater a droga no nosso país devemos ter homens suficientes para fechar as fronteiras. Nós sabemos também que fronteiras com o Paraguai, Colômbia e Bolívia são passagens de droga que depois são distribuídas para todo o Brasil, em especial nos estados de São Paulo Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Antes de combater nos morros ou nas estradas, pois ela já está no território nacional, devemos combater nas áreas onde a droga entra e para isso devemos lembrar que os monos e bimotores nessas regiões são muitos e chegam a ser maior o trafego deles nas fronteiras do que na própria região sudeste.

Deixamos muito tempo de lado o crime organizado e hoje ele tem força suficiente para enfrentar ate mesmo as forças armadas, a policia do Rio de Janeiro já perdeu o respeito e ultimamente vem tendo suas delegacias e seus quartéis metralhados.

Como o crime organizado que na verdade é muito mais organizado e equipado do que a policia pode chegar a esse ponto. Agora devemos lembrar que não somente a faixa de Gaza está em guerra, mas o Rio e todos os locais brasileiros.

Devemos combater de frente com o trafico de drogas, o PPC, e o C.V para que amanha nossos filhos possam dormir em paz.

Mas não podemos ter somente cinco mil policiais federais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui