Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A máfia dos remédio -- 07/03/2003 - 01:29 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Começa assim, o pesquisador geralmente de origem norte hemisférica, fica preocupadíssimo com o mercados estadunidenses e europeu, por isso não pensa que os outros povos do mundo merecem a mesma atenção.

Assim continua a industria da fabricação dos remédios, principalmente a americana. Vocês acham que eles iriam procurar a cura da AIDS se somente os africanos tivessem essa doença?

Vejamos bem, atualmente no mundo tem pessoas que morrem de Doença de Chagas, por exemplo, e nada é feito para achar a cura. Será que americanos morrem por doenças como essa?

As doenças dos países pobres não interessam as faculdades e as indústrias farmacêuticas porque na maioria das vezes os paises pobres conseguem esses remédios de graça porque a população não tem dinheiro para compra-los. Eles somente estão interessados nos lucros que terão com os remédios, claro para eles os sub-desenvolvidos não participam do progresso e do avanço da ciência.

Queria eu poder ser um deles para poder achar a cura da Doença de Chagas, por exemplo, mas infelizmente enquanto eles estiverem no poder jamais poderemos contar com eles nesses aspectos.

Espero sim nunca precisar de um posto de saúde brasileiro, pois escutar que ali não tem remédio e ter que ir a uma farmácia para gastar às vezes o que não tem com remédios é muito humilhante.

Dessa vez eu vejo que o povo tem que se juntar, como uma união da América Latina para que assim se fortaleça a luta contra os grandes vilões dessa história, os ricos não estão nem um pouco preocupados conosco, mas sim no lucro que conseguem em cima de nós.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui