Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Túmulo do Gato Bóris -- 16/07/2017 - 13:26 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Túmulo do Gato Bóris
O Gato Bóris é mais um causo urbano de Curitiba, pois se trata de um felino negro que morava dentro de um sebo, livraria de livros usados, e que passeava pelo Largo da Ordem. Reza a lenda que este bichano virava homem nas noites de Lua Cheia e andava pelos bares, ao redor, com o objetivo de namorar mulheres.
Dia 17 de fevereiro de 2016, Bóris estava caminhando pelo seu bairro. Quando, de repente foi atacado por um cachorro e resolveu se esconder no estacionamento, localizado ao lado do sebo e atrás da loja de artigos indianos, onde faleceu do coração por causa do susto. Então o dono da loja de artigos indianos enterrou o animal num pedaço de terra, aos fundos do estacionamento, onde no muro estava escrito a palavra: Dinâmico, que é um nome de um cursinho do Largo da Ordem. Mas também significa tudo o que o gato Bóris foi: dinâmico. Pois, este felino participou de filmes, trabalhou na livraria encantando a todos e até foi vítima de um sequestro com um final feliz. Além disto, o dono da loja de artigos indianos colocou um vaso com flores em cima do túmulo do animal. Hoje o vaso encontra-se quebrado. Porém, algumas pessoas falaram que o vaso se quebrou quando o fantasma do gato saiu do túmulo para passear no Largo da Ordem. O rapaz, que é dono da loja de artigos indianos, disse que nas noites de Lua Cheia escuta os miados de Bóris e seus passos no telhado. Este moço, também, pretende enfeitar e pintar o túmulo deste bicho que, com certeza, será uma eterna Lenda Urbana de Curitiba.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui