Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
24 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54835 )
Cartas ( 21056)
Contos (12106)
Cordel (9508)
Crônicas (21076)
Discursos (3107)
Ensaios - (9896)
Erótico (13126)
Frases (39797)
Humor (17544)
Infantil (3558)
Infanto Juvenil (2308)
Letras de Música (5411)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135514)
Redação (2869)
Roteiro de Filme ou Novela (1034)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4172)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->Lenda do Gari Que Virou Canário(Corrigido) -- 08/08/2017 - 18:34 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Lenda do Gari que Virou um Canário Belga Intenso
Era uma vez, numa vila de periferia na cidade de Curitiba, um moço chamado Gerson que trabalhava de pedreiro, amava tocar flauta doce e namorava sua vizinha chamada Sabrina. Esta moça gostava muito de canários belgas e tinha vários numa só gaiola. Um dia Gerson foi até a casa de sua amada. Quando, de repente, viu a moça dormindo com outro. Assim o namoro acabou e dois se transformaram em inimigos. Meses depois Sabrina casou-se com outro, que levou um cachorro pit-bull para morar com o casal.
Toda a vez que Gerson passava em frente à casa da ex-namorada, o cão corria atrás dele e tentava morder o pobre. Um dia o rapaz exclamou na frente de várias testemunhas:
- Ainda mato este cachorro!
Então, no dia seguinte, o animal apareceu morto por envenenamento.
Sabrina foi à delegacia e deu queixa de Gerson, acusando o vizinho de ter assassinado o cão. Neste período o moço xingou a moça nas redes sociais e ela deu uma nova queixa. O caso do cachorro foi arquivado, pois nada foi provado conta Gerson. Mas o juiz falou que a pena do rapaz, por ter xingado a jovem na Internet, seria trabalhar de gari nos dias de folga. Toda a vez que este rapaz ia cumprir esta pena, ele levava sua flauta doce para tocar nos intervalos e através dela imitava o canto do canário. Por causa disto ele recebeu o apelido de canário belga.
Após Gerson cumprir toda a sua pena como gari, ele perdeu seu emprego de pedreiro. Porém, foi contratado como empregado remunerado na mesma firma de limpeza porque era muito caprichoso.
Numa noite, este moço entrou na casa de Sabrina e soltou todos os canários belgas que estavam na gaiola. Porém, no dia seguinte, ele foi atropelado e morreu. Quando tentou entrar no céu, São Pedro disse:
- Aqui você não entra...
- Pois, apesar de Sabrina estar errada por prender aves na gaiola, você fez a maldade de soltar os canários dela por vingança.
- Por isto voltará à Terra como canário e sua missão será cantar para Sabrina com o objetivo de deixa-la alegre.
Deste jeito Gerson voltou ao mundo em forma de canário belga intenso. Assim ele passou a se aproximar da janela, de Sabrina, com o objetivo de alegra-la.
Uma noite, quando o marido da moça viajou, este canário entrou no quarto dela e começou a cantar. De repente, Sabrina pulou na ave que, no mesmo instante, transformou-se em Gerson. Então a mulher exclamou:
- Eu amo você!
Deste jeito os dois se arrependeram. Mas Sabrina desmaiou e faleceu. Então Gerson entrou na forma espiritual de vez. Desta maneira os dois foram embora juntos para o céu de mãos dadas.
Luciana do Rocio Mallon



Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui