Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Sapo ou príncipe? (7) -- 26/01/2004 - 11:04 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


H68 Recebem dos pais menos informações sobre emoções, exceto a ira. São desestimulados a verbalizar os afetos tornando-se inconscientes dos estados emocionais, tanto em si como nos outros.
M68 Recebem mais informações sobre emoções, menos sobre a ira. Desenvolvem facilidade com a linguagem mais rapidamente, tornando-se mais experientes para explicar seus sentimentos e mais habilidosas no uso da palavras.

H69 Quando meninos brincam em grandes grupos, com ênfase na competição. Quando alguém se machuca e fica irritado, espera-se que saia para a brincadeira recomeçar.
M69 Quando meninas brincam juntas em pequenos grupos íntimos com ênfase na minimização da hostilidade e maximização da cooperação. Quando alguém se machuca a brincadeira pára e todas se reúnem para ajudar a menina que chora.

H70 Na adolescência continuam briguentos quando zangados ignorando outras estratégias mais sofisticadas.
M70 Na adolescência utilizam ardilosas táticas agressivas como o ostracismo, a fofoca maldosa e as vinganças indiretas.

H71 Orgulham-se de uma independência e autonomia solitárias e duronas. Sentindo-se ameaçados por qualquer coisa que desafie a sua independência.
M71 Vêem-se como parte de uma teia de ligações sentindo-se ameaçadas por coisas que levem ao rompimento de seus relacionamentos.

H72 Minimizam emoções que tenham a ver com vulnerabilidade, culpa, medo e dor.
M72 Mais capazes na leitura de sinais emocionais verbais e não-verbais. Expressam e comunicam seus sentimentos.

H73 Menos sofisticados nos atalhos da vida emocional.
M73 Mais sofisticadas nos atalhos da vida emocional.

H74 Não entendem o que as esposas querem deles. Dizem: “Eu quero fazer coisas com ela, e ela só quer falar”.
M74 Intimidade, para as esposas, significa discutir tudo, sobretudo a própria relação.

H75 Acham desagradável irritar-se com disputas conjugais e evitam meter-se no que vão ser discussões acaloradas ficando em silêncio.
M75 Não se incomodam muito com as disputas conjugais e tentam levantar e resolver discordâncias e queixas. Irritam-se com o silêncio do outro e passam a criticá-lo.

H76 Irritam-se com as críticas da mulher e demoram mais a se acalmar.
M76 Acalmam-se mais rapidamente após as discussões conjugais.

H77 Mais susceptíveis a doenças e à morte com o isolamento social.
M77 Menos susceptíveis a doenças e à morte com o isolamento social.

H78 Superam as mulheres em habilidade quantitativa, visual, espacial e força física.
M78 Superior aos homens em habilidade verbal e têm a mesma capacidade de adquirir conhecimentos.

H79 Tornam-se mais agressivos a partir da pré-escola.
M79 Continuam altruístas depois da pré-escola.

(continua)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui