Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Borjão -- 08/07/2004 - 08:33 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu vinha pensando em fugacidades, nos tempos fugidios, nas coisas efêmeras quando, abrindo a minha correspondência, vinda de um amigo, deparei-me com uma mensagem enternecedora: um homem maduro chega a uma clínica médica para fazer um curativo num corte em sua mão. Dizia-se apressado, pois tinha um encontro. Perguntaram-lhe qual o motivo de tanta pressa: é que vou ao asilo de pessoas idosas. Tenho um encontro com minha mulher. Todos os dias tomo o cafe da manhã ao lado dela. Ela tem Alzheimer avançado. Perguntaram-lhe se ela o reconhecia. Não, há cinco anos que não sabe mais quem sou. Então, por que razão o senhor tem tanta pressa se ela nem sabe quem o senhor é? Ora, ela não sabe quem sou, mas eu tenho certeza de quem ela é.
Que belo exemplo de amor. Amor por inteiro, amor que sabe que nem pode mais ser correspondido por absoluta incapacidade mental do outro ser, porém, ainda assim, amor. O verdadeiro amor não conhece barreiras de tempo nem de espaço, ele suplanta até mesmo aquela saudade dos mortos que, no dizer de José Américo de Almeida, é a única saudade que não conhece as promessas do tempo.
Valeu, Borjão, com a sua mensagem tão simples você trouxe um alento novo à minha vida nesta manhã de 08 de julho: o alento de quem volta a acreditar na humanidade, na esperança de que, apesar de todas as brutalidades e asperezas desta vida, ainda existe quem ame assim.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui