Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
142 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56470 )
Cartas ( 21122)
Contos (12490)
Cordel (9844)
Crônicas (21810)
Discursos (3123)
Ensaios - (9983)
Erótico (13198)
Frases (41502)
Humor (17697)
Infantil (3604)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5448)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136959)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4478)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->Lenda dos Fantasmas da Ponte do Rio Tapera -- 07/08/2018 - 12:25 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Lenda dos Fantasmas da Ponte do Rio Tapera
Em Laranjeiras do Sul, cidade do interior do Paraná, existe a lenda dos três fantasmas da ponte do Rio Tapera. Assim conheceremos o caso de cada espírito abaixo:
- A Noiva do Rio Tapera:
Este causo tem várias versões, a mais popular é que, anos atrás, uma noiva ia de carroça até o seu casamento. Quando passou, pela ponte velha do Rio Tapera, houve um acidente, onde um caminhão jogou a carroça desta noiva dentro do rio e ela acabou morrendo.
Dizem que, nas noites de Lua cheia, uma noiva ensanguentada aparece nas pontes, da cidade, assustando os caminhoneiros.
Por causa dos vários acidentes na ponte antiga, uma nova ponte foi construída. Porém, este método não adiantou, porque o fantasma da noiva migrou para lá.
Em 2013, um casal de paranormais, que tem canal no Youtube, pesquisou as pontes. A pesquisadora insinuou que a noiva é uma energia negativa que toma forma de mulher para assustar os caminhoneiros. Pois uma noiva morreu, na ponte velha, no passado.

- A Loira das Mãos Tortas:
Falam que, anos atrás, um rapaz era casado com uma loira que tinha necessidades especiais, pois suas mãos eram tortas. Uma noite, este moço convidou a esposa para um passeio. Mas jogou a pobre da ponte nova do Rio Tapera. A partir daquele instante, o fantasma da mulher passou a aparecer naquele lugar. Na noite do seu aniversário ela apareceu, na frente da ponte, para onze caminhoneiros que foram pedir ajuda no mesmo posto policial.

- A Bruxa da Ponte:
Reza a lenda que no século dezenove, uma bruxa foi expulsa da Europa e tomou um navio que parou no Porto de Paranaguá. Então, com medo de ser reconhecida, ela fugiu para o interior do Paraná, onde hoje fica Laranjeiras do Sul. Assim ela decidiu morar no meio de floresta, perto do Rio Tapera. Um dia, a população local desconfiou que a feiticeira matou algumas crianças em rituais. Assim pessoas perseguiram a mulher e jogaram a pobre no Rio Tapera.
Alguns motoristas, que passaram pela ponte, afirmaram que já viram uma bruxa, vestida de preto, flutuando nela.

- Almas de Crianças Debaixo das Pontes:
Moradores do local ao passar, debaixo das duas pontes, falaram que viram vultos de crianças naquele local. Algumas pessoas que tentaram caminhar neste lugar, afirmaram que sentiram suas pernas serem puxadas por criaturas pequenas. Além disto, escutaram vozes infantis.
Estas são as lendas dos fantasmas das pontes do Rio Tapera.
Luciana do Rocio Mallon





Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui