Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->As mentiras que o capitalismo conta -- 15/02/2008 - 11:17 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As mentiras que o capitalismo conta


Que os comunistas comem criancinha ou que vão acabar com as igrejas isso todo mundo sabe, mas como de costumo, o capitalismo e seu lindo guarda roupa, ou melhor, suas novas roupagens estão agora umas novas mentirinhas perversas.

A primeira, conto para vocês, mas não espalhem por ai. Fazer com que pensamos que este sistema escravista é imortal, entendendo que não adianta se conscientizar, que o classe em si para si não adianta. Ele quer nos fazer entender que este é o último estágio da humanidade, que não existe nada pós o capitalismo. Coitado de nós proletários que se o capitalismo foi o último estágio, morreremos todos de fome, ou melhor, quase todos, porque nosso dono e empregador não.

Outra mentirinha que o capitalismo conta para nos pobres trabalhadores é aquela clássica, que todo mundo precisa de dinheiro para ser feliz, nada supera o dinheiro, que só se consegue ser feliz consumindo, então para ser alguém tem que consumir.

Adivinhem, mais uma e a melhor de todas, os que sonham com um mundo mais justo são loucos. Os que dizem que o capitalismo é perverso e mata de fome, de guerra, de frio, de toda atrocidade desenvolvida em pró seu sistema estão meramente loucos, estão no mundo da Lua, que se a felicidade está em consumir, estes porque não consomem dizem isso por inveja e estes que falam que um mundo melhor sem capitalismo é possível estão sonhando demais, em plena loucura.

Então, sonhar em um mundo pior, querer a felicidade na prática de consumo e acreditar que este é o último estágio da humanidade, isso é estar bem com sua sanidade mental.

Como diria Fernando Pessoa: "Sou louco porque vivo num mundo que não merece a minha lucidez."


Leonardo Koury Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui