Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Deus não vai me perguntar... -- 19/08/2005 - 16:15 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clic"ali, oh===>>>Nossos votos valem ouro













1. AS 10 COISAS QUE DEUS NÃO VAI TE PERGUNTAR.
2. AS DEZ QUE ELE VAI TE PERGUNTAR e
3. AS DEZ QUE VOU LHE RESPONDER.

1º ...DEUS não vai te perguntar que tipos de carros tu conduzias...
Ele vai te perguntar quantas pessoas sem transporte tu levaste no teu carro...
— Então, eu Lhe direi que andei a vida inteira de táxi, por ter sido mais econômico. Quando usei meu carro, transportei meus familiares durante belos passeios. Nunca fui a um casamento ou aniversário, ou a um velório, usando meu carro próprio. Com isso ficava sempre livre daqueles benfeitores-relâmpagos que usavam dos bens alheios para ficarem benquistos, pedindo: “Leve a titia ali, ela está sem carro.” Ali era lá, no bairro Ouro Preto, do outro lado da cidade, em relação a onde eu morava.
2º ...DEUS não vai te perguntar qual era o tamanho da tua casa...
Ele vai te perguntar quantas pessoas recebeste em tua casa...
__ Então, eu Lhe direi que foram poucas, muito poucas mesmo, porque era impossível custear recepções com o salário que eu recebia. Quando recebia alguém, tendo recebido algum, tratava de lhe servir o cafezinho, um pedaço de broa, e olhe lá...
3º ...DEUS não vai te perguntar quantas roupas tinha no teu guarda roupa...
Ele vai te perguntar quantas pessoas ajudaste a se vestir...
__ Em verdade, em verdade Lhe direi que ajudei a mim mesmo, aos meus filhos e as minhas netas. Não me lembro de ter ajudado nem aos meus irmãos a se vestirem. Cuidei sempre de não ver pelados os da minha família. Depois que eles aprenderam, não precisei mais de ajudá-los.
4º ...DEUS não vai te perguntar quão alto era o teu salário...
Ele vai te perguntar até que ponto comprometeste o teu caráter para obter este alto salário...
__ Então, eu Lhe direi que fui um samurai e, por isso, não tinha caráter, nem alto salário. Que dei tudo de Si (Dele) pra criar os meus filhos...
5º ...DEUS não vai te perguntar qual era a tua posição, aonde trabalhava...
Ele vai te perguntar se conseguistes através da tua capacidade...
__ Aí, eu Lhe direi que eu era nível 9 e trabalhava numa salinha muito apertada, onde eu e minhas duas coleguinhas, todos três com olhos de gato, fumávamos sem parar, querendo provar que iríamos conseguir terminar nosso trabalho, conforme o lema daquela oficina de automóveis de Uberaba:
“Aqui, o impossível fazemos rapidamente, milagre demora mais um pouco.”
6º ...DEUS não vai te perguntar quantos amigos tu tinhas...
Ele vai te perguntar foste amigo verdadeiro de quantas pessoas...
__ Então, eu Lhe direi que foram muito poucos, e que não ouve escolhas, simplesmente aconteceram.
7º ...DEUS não vai te perguntar em qual vizinhança vivias...
Ele vai te perguntar como você tratava os teus vizinhos...
__Em verdade, eu Lhe direi que morava em um prédio de três andares, com sete apartamentos. Éramos sete famílias e detestávamos fazer reuniões para resolver problemas de condomínio. Nosso síndico de fato era o Dr. Júlio, advogado aposentado. Nossa síndica pró-forma era a bruxinha do segundo andar, mas quem cobrava a taxa mensal era o escritório de contabilidade da Dª Iaiá.
8º ...DEUS não vai te perguntar qual era a cor da tua pele...
Ele vai te perguntar como era o seu verdadeiro caráter...
__ Nesta altura, eu já Lhe havia dito que fui um samurai...
9º ...DEUS não vai te perguntar porque levaste tanto tempo para alcançar a salvação...
Ele com todo seu amor e misericórdia vai te levar para as mansões do paraíso e não para as portas do inferno...
__ Então, eu Lhe direi que sempre estive no paraíso e nunca acreditei nessa de ficar sofrendo queimaduras por castigo. Sempre me queimei por descuido, quando ia fritar um ovo, ou fazer um café. Agora, a coitada da Eva, minha empregada, se queimava muito mais, porque ficava a semana inteira na cozinha...
10º ...DEUS não vai te perguntar para quantas pessoas enviaste esta mensagem...
Ele vai te perguntar porque tiveste tanta vergonha de passar este e-mail para seus amigos...
__ Deus é justo e sabe que eu não tive vergonha de passar esta mensagem, via UL, para outras pessoas. Se são amigas ou não, é outro barato... Ele não vai me perguntar nada sobre isso.
E disse Jesus:
"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer." (João, 15.5)
__ Nada me desagarra Dele! Nem vento, nem chuva nenhuma, nem pedrada nenhuma. (pág. 21, “O Poder do Já”).
Com os cumprimentos do Tim,
crente no Não Manifesto,
filho do Manifesto e
servo do Meio Termo.













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1386 vezesFale com o autor